Resenha: Vivian Contra o Apocalipse

Livro: Vivian Contra o Apocalipse
Autor(a):  Katie Coyle
Editora: Agir Now
Ano: 2015
Páginas: 288
Sinopse: Skoob 
Gênero(s): Road Trip

Avaliação:


Olá pessoal, hoje vim trazer pra vocês um dos livros mais recentes que li e aproveitei.

 Em Vivian Contra o Apocalipse é narrada a trama da jovem Vivian que vive num mundo onde existe uma "Igreja Americana", que é, basicamente uma igreja que prega a salvação da America, na verdade, dos EUA, em que haverá um dia chamado " dia do arrebatamento". Assim,esse suposto dia chega, Vivian entra em sua casa pela manhã e não acha os pais, ao invés deles, há dois buracos no teto, a partir deste ponto o livro flui. 
 
 A leitura é bem gostosa e rápida, a jeito que a autora traz pra nós um tema complicado e atual é extremamente fluido, toda aquela critica as igrejas que tornam a religiosidade num comercio é bem estruturada e não preconceituosa, ao meu ver, é um livro jovem que fortalece, de certa maneira, nossos princípios e nossas crenças até um certo ponto "limite".

 A escrita da Katie Coyle é tão jovem que em muitos momentos me pensei estar conversando com os personagens e opinando sobre suas decisões e seus desejos. Um ponto negativo, em minha opinião, foi o Romance que envolvia a história, tinha tudo para ser bem desenvolvido e nada entediante, só que acabou se tornando uma coisa melosa e irritante.
 
 Bem, eu li o livro em e-book, o que me agradou mais ainda, pois não vejo as paginas passando, o que faz aparentar um livro curto, consegui pegar o físico e examiná-lo, e a editora fez um lindo trabalho, desde a capa, até a fonte e as páginas, sinto falta de editoras assim atualmente.

 Espero que tenham gostado, e até a próxima!

9 comentários:

  1. Oiii. Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro e fiquei com vontade de ler, mas nada que me faça querer ler logo, rs. Parece ser diferente e bem legal. Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aléxia, pode ler sim, não vai se arrepender, diferente de tudo que eu já tenha lido.

      Excluir
  2. Oie,

    Eu sempre vejo esse livro na Americanas e fico muito curiosa com ele, pois acho a capa linda! só não compro porque ele sempre está com um preço salgadinho, e não sabia que a história trazia uma critica contra a forma que as igrejas hoje se promovem!

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayla,

      A capa é realmente linda, eu ganhei o livro, então não sei exatamente o preço dele, a critica é bem estruturada e faz valer a pena.

      Excluir
  3. Que interessante você ter curtido o ebook. Não rola amor entre ebooks e eu. Sempre preferirei livros físicos. ♥ Mas quero ler esse livro há algum tempo. Parece ser interessante.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia,

      Eu acho que a leitura passa mais rápido em e-books, não sei bem o porque, mas com certeza livro físico é insubstituível, leia, não vai se arrepender!

      :*

      Excluir
  4. Não conhecia o livro. A temática é interessante, pois há mesmo muitas igrejas que transformam a fé do povo em comercio.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda,

      Sim, estou totalmente de acordo com sua opinião, leia, não ir´se arrepender.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Nessa.
    Gosto bastante de livros que abordam temas polêmicos e sugerem discussões, eu imagino que este deva ser bem assim e tenho muita vontade de ler... Espero que consiga fazer isto logo.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir