Resenha: A Turma

Livro: A Turma
Autor(a):  Alissa Grosso
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Páginas: 288
Sinopse: Skoob 
Gênero(s): Young Adult

Avaliação:

 Oi gente! Hoje vim trazer pra vocês um livro que superou minhas expectativas em geral, envolvente e engraçado, "A Turma" me fez refletir sobre o sentido de minha vida e sobre o futuro que nos espera.

 Bem, A Turma vai girar em torno da menina Hanna, que está no último ano do ensino médio nos Estados Unidos, ela tem quatro amigas que sempre a acompanham, Sheila, Patrícia, Gilda e Olivia, também tem seu namorado, Alex. Fugindo de todos os esteriótipos possíveis, esse livro conseguiu me incentivar na leitura, não sei o porque, mas ele conseguiu me marcar de uma forma que não consigo descrever, todos os personagens são fortes e únicos, as vezes conseguimos perceber elementos de caráter parecido em cada personagem, mas nada que consiga deixar a leitura maçante e repetitiva.

 Hanna é popular, bonita e inteligente, todos querem ir as suas festas e serem amigos dela, mas desde o começo percebemos que ela não é aquele tipo de garota rica e mimada que normalmente vemos em filmes e séries.

 O livro é extremamente curto e a leitura é rápida e fluida, me deparei com a realidade americana, que foge das maravilhas em alguns pontos, e achei bom, é o primeiro livro de Alissa Grosso no Brasil, e creio que ela tem muito mais a oferecer, a escrita dela virou a minha favorita!

 Bem, li o livro em e-book, novamente, eu sei que preciso parar com isso, mas pedi emprestado para uma colega de classe, para poder olhar o livro, enfim, ele não é tão fino, mas é curto, as páginas são grossas e a diagramação é ótima, a capa seria linda, se não fosse pelo excesso de escrita, mesmo assim, continua sendo um favorito.

 Foi isso, espero que tenham gostado e Boa Leitura!

2 comentários:

  1. Eu adorei a capa desse livro, ela é muito linda!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal, gostei da capa, acho que seria uma boa leitura para mim, já anotei aqui para poder ler. AH amei seu blog, to seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir