Livros que PRECISO ler ainda este Ano

Olá Gente! Hoje vou listar alguns dos livros que estão na minha estante e que eu preciso urgente ler.

1. A Bússola de Ouro 


Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva
Páginas: 370
Ano: 2007
Gênero(s): Fantasia 
Sinopse: Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados.
Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes. 
 Comprei esse livro a muito tempo por indicação, acabei comprando os três da trilogia de tanta empolgação, mas já comecei e recomecei e não consigo me animar pela leitura mesmo sabendo que pode ser bacana.

2. O Hobbit


Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Páginas: 328
Ano: 2013
Gênero(s): Aventura
Sinopse: Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.
 Sempre quis ler algum livro de Tolkien e acabei ganhando o Hobbit, que me deixou bem empolgado e que eu preciso rápido começar a ler.

3. A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Páginas: 288
Ano: 2012
Gênero(s): Drama
Sinopse: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.

Esse livro está parado na minha estante a quase um ano, tenho certo pré-conceito com os livros de John Green, espero que isso mude a partir deste.

 Bem pessoal, foi isso, espero que tenham gostado e até uma próxima!

5 comentários:

  1. Sinto quase o mesmo com os três livros, principalmente com o último, hahaha A maior diferença é com o do meio, pois já li alguns livros do Tolkien e já sei que gosto do autor, mas O Hobbit ainda está na lista dos livros a serem lidos.

    Abraço,
    http://magoevidro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi ^^ pow julio eu recomendo muito a culpa é das estrelas viu. tbm to querendo ler o hobbit, mas ainda não tive tempo. foi o único que envolve a terra média que eu ainda não li.

    ResponderExcluir
  3. Também preciso ler O Hobbit ainda esse ano, se não me mato, porque era para ter lido no ano passado kkk
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Solucei com A Culpa é das Estrelas...
    Gostaria de ler também A Bússula de Ouro.

    Beijoo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca em ler Hobbit! Adorei o post :)
    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir