Resenha: O Mágico de Oz

Livro: O Mágico de Oz
Autor(a):  L. Frank Baum
Editora: Zahar
Ano: 2013
Páginas: 224
Sinopse: Skoob 
Gênero(s): Clássico, Infantil.
Avaliação: 
 Bem, hoje vim dar a minha opinião sobre um clássico que, confesso, sempre tive medo de ler e não gostar, pois bem, meu medo foi inválido!

 Dorothy é uma menina que mora com os tios e seu cachorro no Kansas, um dia um ciclone leva ela e Totó (Cachorro) para a Terra de Oz. Então acho que essas poucas palavras já foram lidas por muitos de vocês em suas infâncias ou juventudes, sempre tive um grande receio de ler este clássico, como tenho de ler qualquer outro, e não gostar, mas foi bem o contrário do que havia imaginado, é envolvente e fluída, além de ser cativante e curta, é um dos livros da minha lista de recomendados para todos.

 Os personagens têm diversas características únicas e especiais, além de nos trazerem uma ótima lição de vida, o tipo de literatura ideal para crianças de todas as idades, que mesmo depois de décadas, ainda consegue se comunicar com o público formal atual.

 Como nem tudo são flores, esse livro tem alguns pontos que podem nos deixar um pouco aflitos, mas que valem a pena serem relevados. 

 Uma mistura mágica entre fantasia, aventura e uma moral, é o que a história nos reserva!
 A minha edição é a de capa dura da Zahar, que aliás, paguei menos de vinte reais, e que muito bonita e bem feita, por um valo tão baixo, pensei que seria uma dessas edições de capa branca etc, mas não é, uma surpresa, boa. Zahar se superando.

 L. Frank Baum, assim como C. S. Lewis e Lewis Carroll, foi um grande autor de literatura infanto-juvenil, que com o tempo foi se popularizando e sendo amado por todos, então, se assim como eu, você tem algum tipo de receio por esse gênero, ou por ser demasiado antigo, releve, eu prometo que irá gostar.

 Espero que tenham gostado e até!

 

2 comentários:

  1. Adorei a resenha,parabens! Sempre gostei de O Mágico de Oz( só vi o filme mesmo), e já fui a Dorothy na peça do colégio e tenho o vestido dela até hoje <3, mas ainda pretendo ler o livro.
    Estou seguindo o blog e espero sua visita,beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir