Resenha: Naomi & Ely e A Lista Do Não Beijo

Livro: Naomi & Ely e A Lista Do Não Beijo
Autor(a): David Levithan e Rachel Chon
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 256
Sinopse: Skoob 
Gênero(s):  Literatura Estrangeira, 
Romance.
Avaliação: 
 Bem, na verdade, não sei como começar a falar desse livro, um livro que li em um dia, que me prendeu tanto e que me ensinou tanto.

 Naomi & Ely e a Lista Do Não Beijo vi narrar a vida de 2 jovens, recém-formados, Naomi, é uma jovem incrível, todos que passam em seu caminho não resistem, mas ela só tem olhos para uma pessoa: Ely, seu melhor amigo gay, que cresceu e viveu ao lado dela até essa fase da vida.
 Tudo começa quando Ely se apaixona pelo namorado de Naomi e envolto desse assunto, o livro se estende e se desenvolve.
 Descobri esse livro depois que assisti ao filme, na Netflix, fiquei tão animado com o enredo que me deu vontade de ler o livro e nunca me desgrudar desse universo jovem, descontraído e muito novaiorquino. Pelo fato de se tratar de um livro com temática LGBT, fiquei meio receoso, pois nunca tinha lido um livro do gênero e nunca me interessei.
 Esse livro me prendeu de tal maneira que não conseguia parar de ler, as coisas aconteciam de um jeito fantástico e inteligente. Mesmo com diversos trechos meio desconfortáveis para a minha pessoa, o livro acabou se tornando um dos meus favoritos e me deixando mais curioso para ler outras obras de David Levithan.
 Como eu li o livro em e-book (estava com pressa), não tenho o que falar da edição, a escrita é leve e extremamente fluída, com diversas gírias e vocabulário simples, do começo ao fim o livro não me deixou cansado, muito pelo contrario.
 Sou muito a favor de adaptações de livros para os cinemas, mas dessa vez me decepcionou, o filme não tinha muito nexo com o livro, a trama estava meio bagunçada e até mesmo o tempo cronológico foi afetado, como adaptação, não gostei, como filme, foi razoável e até me ajudou a imaginar os personagens.
 Portanto, se você quer se divertir, passar o tempo e até arrancar algumas risadas e algumas lagrimas, leia, vai entreter e até ensinar algumas frases de efeito.
 Mas principalmente... Leia!
 Espero que tenham gostado e até a próxima

1 comentários:

  1. Oi... Ah eu quero muito ler esse livro, adoro as histórias do David. E comigo aconteceu o contrário... Eu não sabia que tinha um filme desse livro até que eu vi no Netflix e já coloquei na minha listinha, mas vou ler o livro primeiro.
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir