Filme: Divertida Mente

Titulo Original: Inside Out
Lançamento: 18 Maio de 2015
Dirigido Por: Pete Docter
Gênero: Animação, Comedia e Familia
Duração: 1 hora e 34 minutos.
Nacionalidade: EUA

Avaliação:

Resenha: Riley é uma garota de 12 anos, seus pais acabaram de se mudar para São Francisco, mas desde bebe ela tem em sua mente os sentimentos, alegria, tristeza, raiva, nojinho e o medo.
Estes sentimentos guiam a garota desde criança fazendo ela ter algumas memorias importantes na qual formam sua personalidade. Cada uma dessas memorias que Riley tem é demonstrada como uma "ilha" dentro da mente da garota, todas essas ilhas são ligadas ao centro de comando onde ficam os sentimentos, e no meio dessa ligação fica o esquecimento, todas memorias tem uma cor e ficam guardadas em um deposito. Dentro do centro de comando a tristeza começa a mexer nas lembranças alegres da menina, fazendo-as ficarem memorias tristes, mas um acidente acontece, a alegria e a tristeza acabam saindo do centro de comando, e os outros sentimentos ficam no controle e acabam fazendo maior confusão na cabeça da coitada da garota, lá fora a tristeza e a alegria vão contar com a ajuda do amigo imaginário de infância de Riley para poder voltar ao centro de comando.


Eu adorei o filme, retrata muito bem como nossa cabeça funciona, parece até que a existe mesmo pessoas que são sentimentos controlando nossa mente, e é incrível ver que na verdade precisamos de todos sentimentos, pois se não tivéssemos um deles não teríamos personalidade, um sentido para viver, cada sentimento é necessário, é essa a mensagem que o filme passa.
Já o filme é bem construído, até os sentimentos em si tem seus próprios sentimentos, a alegria que é sempre alegre tem momentos que ela fica triste, cada memória é demonstrada como uma ilha e estas ilhas tem cada pensamento, triste, alegre, entre os outros. Bom pessoal a resenha de hoje é esta, espero que tenham gostado, um grande beijo e até sexta que vem.

0 comentários:

Deixe seu comentário