As cinco capas mais bonitas da minha estante

Você já comprou livros porque ficou encantada pela capa? Não ?? Eu sempre fiz isto e até hoje não me arrependi da loucura. Eles estão entre as cinco capas mais lindas da minha estante.


A última aquisição foi “Como eu era antes de Você”, de Jojo Moyes. Desde que vi esta capa me encantei por ela e decidi que compraria o livro. Caso eu não goste da leitura pelo menos tenho uma capa bonita em minha estante. Confesso que não li a sinopse, para não estragar o prazer de ver a capa de perto. Em junho de 2016, estreia o filme baseado no livro com  Emilia Clarke e Matthew Lewis, dois lindinhos. Até lá digo a vocês se a compra foi boa ou não.


Um livro que eu não comprei, mas ganhei, e agradeço todos os dias porque a capa é simplesmente linda é “O Diário de Anne Frank”. Eu li e amei este livro quando era adolescente e pretendo reler em 2016. A história de uma menina judia que contou em diário como foi ficar presa no porão de uma casa para fugir da perseguição nazista durante a 2ª Guerra Mundial.

“A menina que roubava livros”, de Markus  Suzak, também está entre as capas mais lindas da minha estante. A minha edição é a antiga e não aquela que tem a protagonista do filme. Este livro não me causa o menor arrependimento. Além da capa ser linda, a história é maravilhosa. Um livro que vale a pena ser lido e relido. Liesel é uma menina cuja mãe é perseguida pelos nazistas porque é comunista. A mãe é obrigada a entregá-la para adoção. Ela escapa da morte, que admirada começa a acompanhá-la e a contar a fascinante trajetória desta criança, que como boa leitora tem o costume de roubar livros.

Um livro de contos da Virginia Wolf também está entre as capas preferidas da minha estante. Eu ainda não li, mas pretendo iniciar a leitura em janeiro, mês de aniversário desta grande escritora inglesa. O livro foi editado pela Cosac Naify que sempre caprichava nas capas. O melhor de tudo? Na época paguei  R$9,90 por ele. Você não acredita? Eu também não.


A obra “As crônicas de Nárnia” também está entre as minhas capas preferidas. Tem Aslam na capa e eu sou apaixonada por este leão protetor. Minha filha Lara torce o nariz quando digo que amo esta capa, mas mesmo assim ela não sai do meu coração.

Um livro que eu não comprei, mas ganhei e agradeço todos os dias porque a capa é simplesmente linda é “O Diário de Anne Frank”. Eu li e amei este livro quando era adolescente e pretendo reler em 2016.
Agora eu pergunto a você. Já comprou livros apenas pela capa? Você se arrependeu?

21 comentários:

  1. Oiee ^^
    Não sei se conseguiria escolher apenas cinco capas na minha estante...haha' são tantas, principalmente por eu estar sempre escolhendo livros por conta das capas *-* Estou doida para ver a adaptação de "Como eu era antes de você", espero que seja tão boa quanto o livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acho que de vez em quando todo mundo compra um livro só pela capa...rs. Eu pelo menos já comprei alguns!
    Dos 5 livros eu tenho 3 na minha estante e são capas realmente lindas!
    Já li As crônicas de Nárnia e amei e também já li A Menina que roubava livros e O Diário de Anne Frank que são simplesmente maravilhosos.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS é realmente um show a parte. Embora eu goste muito do COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ, acho a capa bem básica. Adorei o post!!!
    Feliz 2016
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi eu concordo que essa capa de como eu era antes de você é linda, também gosto muito da de as crônicas de Nárnia. Eu prefiro essa versão da capa de A menina que roubava livros, mas acho ela bem simples.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que legal!! eu também fico louca pelas capas dos livros!!!
    Eu acho a do Como eu era antes de você a mais bonita, desses que vocÊ tem. Nárnia!!!!linda <3 ai menina, que dificuldade, são todas muito bonitas mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Adorei sua escolhas e cada uma passa uma os sentimentos que os livros proporcionam e o que iremos encontrar nas páginas.
    Já comprei sim e foi o Sussurro, toda a coleção tem as capas bonitas, não me arrependi, mais fiquei decepcionada no final quando descobri que teria continuação e ainda não tinha previsão de quando seria lançado no Brasil, então só foi ler os demais acho que dois anos depois do primeiro.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Infelizmente ainda não li nenhum desses livros sitados, mas quero de mais comprar essa edição de A Menina Que Roubava Livros, acho essa capa um arraso, e sua lombada é de mais! outro que me interessa de mais, é o da Jojo, queria muito ler qualquer um da autora, a escrita dela é elogiada de mais
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu sinceramente adorei sua postagem.
    Eu tenho que ler esse livro AS CRONICAS DE NARNIA, pois eu adoro os filmes.
    Eu o comprei no dia de seu lançamento e até hoje não fiz a leitura acredita?
    Eu até comecei a fazer, mas acabei parando na metade. Espero poder
    pegar pelo menos ano que vem muitos dos livros que ainda não li e passar os de parceria para todas as minhas colaboradoras. Preciso abaixar essa pilha aqui hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-aposta.html

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu sempre compro livros pela capa, sou a "loka" das capas, eu diria.
    Simplesmente não resisto, rs.
    Dos seus eleitos eu não tenho o da Virginia Woolf mas já estou de olho!
    Um 2016 de muitas leituras e com capas lindas.
    bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sim, uma linda capa nos conquista de cara! Tenho Livros que me apaixonei pela capa. A Menina que Roubava livros é linda, e a história, está entre meus livros preferidos. As Crônicas de Nárnia, essa capa é épica!

    Beijos
    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tenho todos esses livros, mas acho que nenhum entraria na minha lista. Não que as capas não sejam bonitas, são e muito, mas tenho outros que entrariam facilmente no lugar deles. Os livros da Cosac Naify são um primor, pena que não teremos mais. E sim, vira e mexe eu compro livro pela capa, e na maioria das vezes me dou bem. Além, da capa, são ótimas leituras.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  12. Oláa, as capas são lindas mesmo! Eu amo a do livro A Menina que roubava livros e das Crônicas de Nárnia, essa edição especial de O Diário de Anne Frank também está de tirar o fôlego!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-na-mala-do-imigrante.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Jucimara, tudo bem?
    De todas essas capas lindas eu só tenho na minha estante As Crônicas de Nárnia, e amo de paixão também :)
    Como eu era Antes de Você está na minha listinha de livros para 2016, e também acho essa capa linda!

    Amei o seu blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu :)
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa,eu sou apaixonada com a capa do livro A Menina que Roubava LIvros.
    Acho ela tão simples e mesmo assim,ela me encanta.
    Adorei sua seleção de capas.
    Beijos!
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jucimara,
    O Diário de Anne Frank, está entre os livros que quero adquirir, tenho muita curiosidade de conhecer a obra, até porque ainda não encontrei alguém que não tenha gostado. E essa capa é lindíssima mesmo. Como eu era antes de você também me deixou babando na capa, ainda não li nada da Jojo, mas quero conhecê-la agora em 2016, quem sabe eu leia esse, vamos ver. A menina que roubava livros eu tenho e até hoje não li, porque li muitas críticas, mas sei que somente eu lendo para poder dizer se é bom ou não. Nárnia tem uma capa linda mesmo, mas eu não consegui ler, acabei vendendo no sebo, é muito livro na estante, então acabei fazendo uma seleção do que realmente iria ler e me desfiz dos outros. O da Woolf olha, não curti a capa, mas de repente seja porque não vi ao vivo.

    Desejo um 2016 recheado de boas leituras, muita saúde, felicidade, paz, amor e sucesso.
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu amo a capa de Como Eu Era Antes de Você, acredito que se você gosta de romances muito provavelmente vá amar o livro. Muita gente não gostou do final, mas eu achei conveniente para o que a estória queria passar. Espero que você curta a leitura.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  17. Vira e mexe eu compro livros pela capa e já entrei em algumas roubadas por causa disso. Tipo Fallen que é uma das capas mais lindas que tenho, mas detestei a leitura e continuei comprando os outros livros da série já que as capas continuam lindas e eu não gosto de série incompleta na estante...rs
    A capa dessa edição da anne frank é uma das que mais gosto, achei ela muito linda e muito melhor do que todas as outras...rs
    Tenho essa edição de Narnia também, mas não sou a maior fã da capa...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    As capas são bem bonitas mesmo, pena que eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro que você citou, eu tenho O Diario de Anne Frank aqui, mas sempre que vou o ler, outro passa na frente rsrs

    ResponderExcluir
  19. Olá, Jucimara!

    Adoro post de top 5, estou sempre anotando os que ainda não fiz e os que mais gosto. Dos livros que você, eu já li dois que foram Como eu era antes de você (que tenho certeza que você irá amar) e A menina que roubava livros. Quero muito ler O diário de Anne Frank, pois só ouço coisas maravilhosas sobre.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    As capas são realmente lindas, ainda n li nenhum dessa lista (só o começo de Narnia) mas tenho muita vontade de ler a menina que roubava livros.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá! As capas são interessantes, não considero todas bonitas, mas possuem harmonia. Já comprei livros pela capa, mas não faço mais isso.

    Patty

    ResponderExcluir