Resenha: O Menino no Espelho

Livro: O Menino no EspelhoAutor(a): Fernando Sabino
Editora: Record
Ano: 2001
Páginas: 208
Sinopse: Skoob
Gênero(s): Contos
 


O Menino no Espelho, de Fernando Sabino, conta a história de um menino no interior de Minas Gerais e suas bagunças.  

É o próprio autor que volta no tempo para narrar como foi sua infância, mas de uma maneira fantasiosa.Em 2013, foi lançado o filme com Mateus Solano, Regiane Alves e Lino Facioli.


Ele conta como salvou uma galinha de ir para a panela. A ave iria ser feita ao molho pardo para ser servida durante um almoço para receber a ilustre visita do chefe do pai de Fernando.


Quem se deu mal nesta história foi a empregada que ficou procurando a galinha que havia sumido.

No livro você encontra também o papagaio que fala sem parar e pelo visto não gosta nem um pouco do menino Fernando. Ele é um dedo duro das traquinagens do garoto.
Fernando também encontra sua outra metade diante do espelho, o Onaref. Ele consegue sair e os dois aprontam todas as peripécias possíveis.

Nesta relação de Fernando com sua infância aparece também como era o seu convívio com os pais  e irmãos e a sua inocência e liberdade de menino.


Livro simples, mas que transmite uma ternura incrível para quem lê. Impossível não ter vontade de ser criança novamente. Criança daquela época em que subíamos em árvores, brincávamos de queimada, jogávamos taco,  pulávamos amarelinha e descíamos pelo asfalto pilotando um carrinho de rolimã.




0 comentários:

Deixe seu comentário