Parceria: Editora Draco

Oi Pessoal, tudo bem?

É com muita alegria que venho anunciar que somos parceiros da Editora Draco. :)




Vamos conhecer um pouco mais sobre a editora?


Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.



Abaixo alguns livros, publicados por essa editora:



Essa jornada mágica só ela pode trilhar

Anna sempre foi feliz entre os elfos da Floresta dos Teixos, mas, ao completar doze anos, começa a se dar conta de que é muito diferente de todos. Nem sua avó, uma caçadora experiente, e nem o xamã da tribo têm respostas para suas dúvidas.
Quando uma misteriosa coruja rouba sua bolsa de talismãs, a menina se aventura em uma jornada no coração da floresta, atravessando os territórios dos espíritos-guardiões da tribo. E é através das armadilhas e perigos da Trilha Secreta que tudo o que aprendeu até hoje será posto à prova.
Anna e a Trilha Secreta, escrito por Ana Lúcia Merege e ilustrado por Ericksama, é o primeiro livro a mostrar um outro lado do fantástico universo de Athelgard. Agora pelo olhar dos mais jovens, visite a magia e a imaginação que encantaram os leitores de O Castelo das ÁguiasA Ilha dos Ossos e O Tesouro dos Mares Gelados. Mas cuidado para não se perder. Siga o seu coração e nos diga o que há no final dessa trilha.

Clube dos Herdeiros: como nossos pais, Fabiana Madruga

Intrigas, mentiras, romances proibidos… Tem como não amar tudo isso? —Paola Aleksandra, blog Livros e Fuxicos
Parecia que eu estava sentada com alguém que me contava a história, como em um papo entre amigas. — Nina Tavares, blog Quem Lê Sabe Porquê
Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…
Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.


A Morte é legal, Jim Anotsu

Todo garoto apaixonado é um pouco ridículo. Esta é a história de Andrew Webley, um garoto muito ridículo. “A Morte é Legal” é o segundo livro de Jim Anotsu, autor de “Annabel & Sarah”, sucesso de público e crítica.
Conheça Andrew, um garoto de 19 anos que mora na cidade de Dresbel. Aspirante a escritor, sem rumo na vida e apaixonado pela melhor amiga há mais de três anos, sem a coragem necessária para se declarar. Tudo muda quando ele conhece Ive – a filha mais nova da Morte e ceifadora estagiária. A garota lhe revela uma forma de realizar qualquer desejo, incluindo o amor da garota amada: encontrar os três nomes verdadeiros da criatura mais importante do universo.
O livro se desdobra com uma galeria de personagens que inclui uma coelha niilista alérgica a si própria, uma fada do fogo, crianças perdidas, ratos e fãs de hip hop. Quando os dias começam a afundar num turbilhão de desastres, segredos antigos são colocados no tabuleiro e inúmeras vidas em risco. E a única maneira de descobrir como tudo isso termina é ler até a última página. Mas não vale ir direto.
Transitando entre o surreal e o mundano, Jim Anotsu exibe toda sua imaginação em uma obra que reúne magia, mistério, aventura e romance num universo atraente para jovens e adultos de todas as idades.

Esses são apenas alguns livros do catálogo da editora. Para conferir mais, clique aqui para acessar o site deles.

Por hoje é só pessoal!

Beijos!!!

12 comentários:

  1. yay parabens pela parceria!
    espero que venha mais e mais..
    tonsdeleitura.blogspot.com :)

    ResponderExcluir
  2. .Oi, Van!!! :D
    Que alegria que senti por você! Parabéns!
    Vou esperar pelas suas novas resenhas em parceria com editora.

    Beijos!!!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria com a Editora Draco que é bastante conhecida por dar apoio aos autores nacionais e blogueiros.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria. A Draco é uma editora com títulos super bacanas. Espero ver muitos resenhados por aqui... ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria! Adoro o modo como a Draco procura valorizar a literatura nacional! Espero que muitos dos seus livros a agradem.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláa, parabéns pela parceria! Eu também fechei parceria com a editora recentemente e estou muito feliz. Os livros parecem ótimos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Parabéns pela parceia, desejo muito sucesso e claro ótimas leituras rs.
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da editora, mas li algumas resenhas bem bacanas.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!
    Eu sempre perco os prazos de inscrição da Draco, gostaria muito também de fazer parceria com eles. É uma excelente editora.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou completamente apaixonada por essa Editora, acho que o trabalho gráfico que ela faz com os livros é simplesmente incrível. Parabéns pela parceria!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiiiiiiii, também sou parceira dessa editora e sou apaixonada pelo seus livros e contos, muito sucesso para ambos e felicidade.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria!
    Amo essa editora, e espero ver livrinhos dela por aqui ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Parabéns pela parceria. Que ela reserve ótimas leituras.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir