Filme: O lado bom da vida.

Titulo Original: Silver Linings Playbook
Lançamento: 8 de setembro de 2012
Dirigido por: David O. Russell
Com: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro.
Gênero: Comédia, Drama e Romance.
Duração: 122 minutos (2 horas e 2 minutos)
Nacionalidade: EUA


CONTÉM SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O LIVRO

Resenha: O lado bom da vida vai contar a história de Pat (Brandley Cooper), Pat acaba de sair de um sanatório, sua mãe assina um documento alegando que ela será responsável por ele e que ele deverá fazer sessões de terapia.


Pat era professor de educação física e casado com uma professora de literatura, Nikky, um dia quando entra em sua casa ele encontra sua mulher o traindo ao som de Kenny G, a musica em que tocou em seu casamento, ele acaba agredindo o professor e então acabou perdendo sua casa, seu emprego e sua mulher e entrou em depressão, foi internado em um sanatório, no qual depois de alguns anos saiu com a ajuda de sua mãe.
O problema de Pat é que ele acredita que seu casamento ainda não acabou que o tempo de separados vai terminar, ele acha que sua vida é um filme e que quando terminar tudo vai ser melhor, afinal ele está se esforçando para isso. Ele acabou encontrando um refugio para esse sentimento quando pratica exercícios, toda vez que sente-se com raiva ou medo ele começa a praticar.

Seu pai é um jogador de futebol fanático, e tem varias superstições para que seu time ganhe. Um dia, em uma de suas caminhadas matinais Pat encontra um amigo, no qual o convida para jantar, ele aceita o convite e durante este jantar ocorre de ele conhecer a charmosa Tiffany (Jennifer Lawrence), depois ele acompanha ela para casa, e com o decorrer do tempo eles se tornam amigos, todo dia eles correm juntos, saem para comer, até que Tiffany diz que tem algo muito importante para dizer a Pat, então ela conta que ela tem contato com a Nikky e que pode servir de vinculo para que os dois possam conversar sem ninguem saber, Pat fica animado e vai logo escrever suas cartas para sua ex mulher, mas quando ele entrega para a garota ela diz que não vai fazer isso, e que precisa de algo em troca, e em troca de Tiffany entregar as cartas para Nikky, Pat terá que entrar em um concurso de dança junto com ela e não falar de futebol com ninguém, nem com seu próprio pai até o concurso.

Exitando um pouco ele acaba concordando, afinal quer muito voltar para sua mulher. Seu pai está apostando em jogos e a cada dia seu time perde, ele acha que o time esta perdendo porque seu filho em vez de assistir o jogo com ele está fora de casa dançando, até que Tiffany prova ao contrario e mostra que toda vez que o Eagles ganharam ela estava com Pat, então o pai de Pat faz uma aposta ainda maior, ele aposta seu restaurante, mas a aposta não é só dos Eagles ganhar o jogo, o cara com quem ele aposta faz uma aposta acumulada, e diz que pat tem que tirar a nota 5 em sua apresentação e os Eagles tem que ganhar para que o pai de Pat vença a aposta, e ele acaba aceitando, e agora tudo está nas mão de Pat, será que ele vai aguentar tudo isso?

Bom para quem não sabe este filme é uma adaptação do livro O lado bom da vida do Matthew Quick, eu tinha visto este filme antes do livro, mas eu não lembrava nada, nada mesmo, e eu tinha o livro, eu fiquei com muito medo de pegar o livro e não gostar, mas acabou que gostei muito do livro, não um 5 estrelas, mas dei 4 estrelinhas para ele no skoob, logo quando terminei o livro fui ver o filme, o que me fez trazer está resenha para vocês.


Eu confesso que este filme não é um dos meus favoritos, não consigo decidir se gosto ou não gosto do filme, tem algumas coisas que eu gostei no filme mais do que no livro e coisas no livro que gostei mais do que no filme, o pai do Pat no filme é muito melhor, ele conversa com o filho tem um humor, sabe? agora no livro ele não fala nada, está sempre de mau humor por causa do time, como se realmente um jogo de futebol fosse garantir se você fica feliz ou extremamente chato, uma das coisas que eu achei falta foi destacar a amizade de Pat com seu terapeuta, no livro eles são muito amigos, já no filme é mostrado ele só duas vezes, eu não gostei que logo no começo do filme você já descobre o porque que o Pat estava internado, sendo que o que é mais legal no livro é você ficar naquela curiosidade de saber e é mostrado só no final, é isso tem muitas outras questões que me deixaram assim nessa duvida, então pra mim o filme é razoável, por isso as 3 estrelas, tem seus pontos bons e seus pontos ruins.

Bom gente foi isso, comentem aqui em baixo se vocês já viram, se querem ver, se prefere o livro ou o filme, me deixem sugestões, e tudo mais, eu leio tudo e respondo também, então um beijo grande e até sexta que vem...

5 comentários:

  1. Oi, Paloma!

    Tenho uma curiosidade imensa de ler este livro.
    Quem sabeu eu ainda meia este ano, hein?
    Sua resenha é bem bacana! Gostei! :)

    Beijos!
    Danny
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Danny, é um otimo livro, leia sim, um beijo

      Excluir
    2. obrigada Danny, é um otimo livro, leia sim, um beijo

      Excluir
  2. Eu assisti só o filme e nem tenho interesse em assistir o livro. No começo eu não gostei muito do filme mas depois fui curtindo aos poucos ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas eu recomendo ler o livro, é muito melhor que o filme serio mesmo.

      Excluir