Resenha: Brilho - Em Busca de Um novo Mundo

Livro: Brilho: Em Busca de Um novo Mundo
Autor(a): Amy Kathleen Ryan
Editora: Geração Jovem
Ano: 2013
Páginas: 354
Sinopse: Skoob
Gênero: Ficção Cientifica

Uma aventura jovem cheia de reviravoltas, romance e desventuras, tudo para ser uma perfeita história de ficção científica. 


Brilho vai narrar a vida da jovem Waverly que nasceu e cresceu na nave Empyrean que foi lançada ao espaço com a missão de encontrar algum planeta habitável, logo após o lançamento de sua nave irmã: A New Horizon; a bordo da nave onde mora, Waverly vai ter de fazer várias escolhas a respeito de sua vida, casamento, família e trabalho.

O que falar sobre este provável "sci-fi"? O enredo é motivador com certeza, mas o fato de eu ter demorado quase um ano pra terminar o livro não é nem um pouco animador, tentei lê-lo duas vezes e não conseguia progredir a leitura, o começo é lento e desanimador, quando enfim terminei percebi que valeu a pena ter persistido na história.

Quando li na capa "A estreia mais fascinante desde Jogos Vorazes" já me animei bastante pelo livro, não se deixem levar por isso, não tem quase nada relacionado a obra de Suzanne Collins, o que me desapontou um pouco.

A leitura é envolvente e fluida, a autora deixou explicito o romance, que em minha opinião não foi nada agradável, o livro dava um ótimo filme, com a narrativa meio distopica de cinema ele me fez sentir aquele desejo cinematográfico raro, corri pra Netflix quando terminei o livro.


A minha edição já estava antiga e muito destruida, a diagramação e a edição do livro foram muito bem feitas, as frases que antecedem os capítulos são ligadas a história e isso deixa a leitura curiosa e animadora.

Esse livro tem muitos defeitos e muitas qualidades, o romance me causou uma confusão enorme e desanimadora, mesmo assim valeu a pena o tempo que dediquei a leitura e a persistência que tive.

Não tive interesse na continuação e por mim o livro já poderia ter terminado, o fim deixou um bom "faça você mesmo" no ar e a prolongação para uma trilogia é desnecessária, muitos colegas me instruíram a continuar porque a série só iria melhorar, como o terceiro livro ainda não chegou no Brasil vou ficar só por esse mesmo e torcer para que algum estúdio compre os direitos e faça um bom filme! 

Ei pessoal! Espero que tenham curtido e até a próxima quarta!

0 comentários:

Deixe seu comentário