Série - American Horror Story


Titulo Original: American Horror Story
Tradução: Historia de Horror Americana
Criação e Produção: Ryan Murphy
Atores: Jessica Lange, Sarah Paulson, Taissa Farmiga, Lily Rabe, Frances Conroy e Evan Peters.
Gênero: Terror, Suspense.
Temporadas: 5
Lançamento: 2011 até hoje.
Episódios: 13 por temporada.
Duração: 42 minutos à 1 hora.
Emissora: Fox


Avaliação:

Eu tenho certeza que você já ouviu falar desta série, se ainda não ouviu aproveite e venha tirar suas conclusões, no final da resenha vou dar minha opinião sobre ela, vamos lá?!

Resenha: AHS é famosa por ser uma serie onde as temporadas não são continuas, cada uma tem uma historia sem ter ligação com a outra, os atores são os mesmos, mas seus personagens mudam conforme as temporadas, assim como o nome, a primeira foi Murder House (Casa Assassina), a segunda Asylum (Asilo), a terceira Coven (Multidão), a quarta Freak Show (Show de Horrores), e a quinta que está saindo agora Hotel (Hotel).


A primeira temporada vamos ver Ben e Vivien junto com sua filha Violet se mudando para uma casa bem antiga que até é um patrimônio turístico. Ben traiu a sua esposa e está tentando reconquistar sua mulher, Vivien quer recomeçar, depois de ter perdido seu filho, mas nem tudo acaba ocorrendo conforme o esperado, nesta casa há uma empregada em que Ben começa a se atrair por ela, se já não bastasse isso, também vamos contar com a presença da vizinha Constance que vai interferir muito na vida do casal. Violet passa por um período de depressão e encontra um refugio nos braços de Tate, filho de Constance. Com o passar do tempo coisas estranha começa acontecer na casa, Vivian tem algumas alucinações e aos poucos eles vão descobrir que está casa é assombrada.



Em Asylum vai tratar como tema a loucura, um asilo comandado por freiras e médicos, Jude e Mary Eunice são as irmas que colocam ordem no lugar, vários caso são tratados. Lana uma jornalista lésbica acaba sendo internada neste lugar, as freiras dizem que irão trata-la para que ela não seja mais lésbica, pois isso é obra do demônio, veremos também casos como exorcismo e o que as freiras faziam antes de se tornarem isto.



Coven vamos conhecer um clã de bruxas, todas são lideradas por Fiona e sua filha Cordelia, veremos algumas bruxas que se salvaram da matança de bruxas em Salem, neste clã as garotas vão aprender a desenvolver seus poderes, esta temporada vai contar com o tema de racismo, como as pessoas de antigamente tratavam as pessoas negras, também veremos a arte da feitiçaria, como vodu, invocação de espíritos entre outros métodos.



Na quarta temporada conheceremos Elsa Mars dona de um circo onde só pessoas com "defeitos" fazem parte do show, Elsa tem o sonho de ser atriz, apesar de estar com uma idade bem avançada ela faz seus show juntos com suas aberrações, ela acaba conhecendo duas garotas que são irmas siamesas que estão prestes a serem operadas e divididas, mas elas são contratadas por Elsa, em um de seus espetáculos o vigarista Staley fica interessado em vender estas aberrações, então ele faz uma proposta para Elsa e diz que é um produtor de cinema e que pode ingressar Elsa no mundo artístico. Temos como tema nesta temporada a discriminação, como que as pessoas lidam ao ver outra diferente.



E nesta quinta temporada os episódios ainda estão saindo então fico devendo uma pequena sinopse para vocês. Até tudo que eu vi por agora teoricamente vamos ver a historia de um policial que é casado e tem dois filhos, uma menina e um menino, mas quando levou seu filho para um parque de diversões acabou perdendo o garoto e sua mulher o culpa ate hoje, há um hotel onde foi fundado por um grande assassino, ele construiu este hotel justamente para matar as pessoas, quem entra nunca sai, então depois de alguns acontecimentos este policial acaba se mudando para este hotel e começa a desconfiar de algumas pessoas. Vamos contar com a presença de Lady Gaga nesta temporada, basicamente é isto, eu até agora não consegui ver qual tema tem para se tratar nesta temporada, mas acredito que mais pra frente vou descobrir.



Bom agora eu vou dar a minha opinião sobre a serie, eu adoro o fato de cada temporada ter sua própria historia, assim se você quiser assistir a 3ª temporada você pode, não precisa ver desde a primeira para entender. Gosto muito de como cada tema é tratado na serie, os personagens são muito bem construídos e assim você consegue entender o porque cada um age como tal. De todas as temporadas a que eu mais gosto é Asylum é a que mais tem terror, e a cena do exorcismo pra mim é a melhor, a atuação dos atores é excepcional, como é mostrado a loucura dos personagens internados, e como uma pessoa sã acaba ficando louca de uma hora para outra. Se você quer ver terror eu recomendo a 2ª e a 1ª temporada, elas são as que mais tem terror, em Murder house tem bastante morte e sangue, se você gostar disso acho que vai amar esta temporada, já a 3ª o nível de terror começa a se abaixar, tem pouco terror e mais feitiçaria, na 4ª eu não vi nada de terror, tinha bastante suspense, mas terror que é bom, nada, e nesta que ainda está saindo eu não levei susto até agora, só vejo sexo e morte, então eu acho que se você quer ver uma serie com bastante sangue veja da 3ª temporada em diante, mas se você quiser suspense e terror veja a 1ª e a 2ª que eu garanto que essas sim faz jus ao nome.
Então é isso pessoal, me diga aqui em baixo o que vocês acham desta serie, se já viu comenta o que acha de cada temporada, se concorda comigo ou não, deixe sugestões de filmes e series para mim, vai que eu gosto e faço uma resenha aqui, u grande beijo e até sexta que vem.

2 comentários:

  1. Nossa, adorei!
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas vou começar a assistir agora mesmo pq sou a louca das séries e amo um terror/suspense.
    Você explicou tudo direitinho, parabéns!
    Um beijo
    www.oxentecoisinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada que bom que gostou, aproveite um beijo.

      Excluir