Filme: Cinderela



Lançamento: 26 de Março de 2015
Dirigido por: Kenneth Branagh
Com: Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden
Gênero: Fantasia, Romance, Família
Nacionalidade: EUA

Resenha: Após a morte de sua mãe, o pai de Ella resolve casar-se novamente, agora essa jovem moça se prepara para seguir uma nova vida ao lado do Pai, da Madrasta e suas duas irmãs. A principio todos estão muito felizes.

Porém como nem tudo são flores, o pai de Ella passa cada vez mais tempo fora de casa, viajando a trabalho, e nesse período a madrasta e suas filhas se aproveitam da ausência do homem, para maltratar a moça, tudo porque têm inveja dela, pois Ella além de ser encantadora, é muito bonita, e todos ao redor a amam.


assessor do rei propõe que ele se case, com alguém da nobreza, a qual ele se nega veemente, pois alega que se casará apenas por amor. Porém o assessor não desiste, apenas aguarda a hora certa para manipular o príncipe como desejar.

Em meio a fazer com que o príncipe veja que ninguém está a sua altura para um casamento adequado, o assessor propõe  que todas as moças do reino participem de um baile, onde ele escolherá sua esposa.

Agora todas as moças do reino estão agitadas, pois o sonho de toda plebeia é se tornar princesa.



Estou muito feliz por finalmente ter conseguido assistir a esse filme. Ciderela sempre foi meu conto de fadas predileto, e estava bem curiosa para ver como transcreveriam a forma de "desenho" para "humana" dessa história. Posso dizer que o roteiro em geral ficou ótima, arrisco a dizer que ficou melhor que o famoso desenho. 

E o principal motivo que chego a essa conclusão é justamente o roteiro. Nessa nova adaptação, temos uma visão mais ampla da historia, digamos que a história ficou mais completa, pois o filme começa, antes do nascimento da moça.

Outra coisa que me chamou a atenção no filme, sem duvida, foram os figurinos usados, fiquei fascinada com eles. E o baile maravilhoso, não poderia ficar de fora.


Uma curiosidade sobre o filme, é que Cinderela, na verdade não é seu nome verdadeiro, esse é só um apelido, e no filme descobrimos tanto o nome, quanto de onde surgiu esse apelido.

Por hoje é só pessoal!

Beijos!

48 comentários:

  1. Confesso que filmes assim (transcritos dos originais)não me chamam atenção,já existem inúmeros filmes relacionados a cinderela e acho meio desnecessário mais um,mas apesar disso achei muito bem elaborado o filme e o figurino ficou espetacular!
    garotasatrevidasetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatyana!
      Tenho a mesma opinião, sobre a elaboração e o figurino.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oláa, eu assisti esse filme só até a metade e confesso que estava adorando, nem lembro porque parei na metade, mas achei a coisa mais linda, com certeza irei assistir novamente!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, assista sim.. é lindo mesmo.. Depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  3. Me lembro que quando eu era criança, acostumava olhar tudo que é tipo de filme! Mas pelo que me lembro, nunca tive vontade de olhar Cinderela... Assim que eles iriam lançar esse filme, eu vi várias pessoas falando que queriam olhar, mas eu nunca tive vontade.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa. Desde que lançou o filme estou com vontade de vê-lo. Tentarei o fazer amanhã, já que tiro os domingos para assistir filmes, rs.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que legal!
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Apesar de Cinderela não ser um dos contos que mais gosto, adorei o filme!
    A caracterização tava linda!
    Super indico o filme também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti este filme a poucos dias também. Achei lindo demais, fotografia perfeita, atores ótimos, particularmente eu adorei o filme!!! Tambpem é meu conto de fadas favorito.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui assistir esse filme mas quero muito fazer isso em breve. Mesmo não sendo meu conto de fadas favorito, eu adoro e sempre me encanto com as diversas adaptações :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Tenho certeza que você vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Vanessa.
    Gostei da curiosidade referente ao nome da Cinderela, não tenho interesse em assistir no momento, mas a dica está anotada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bem?? Ainda não consegui assistir este filme :'(. Minha personagem favorita da Disney é a Jasmine (esperando sentada um filme do Aladin).
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. QUE VALSA FOI AQUELA, não é, flor? AMEI cada passo, o casal em sintonia, as pessoas deslumbradas com a Cinderela! O filme é, mesmo, belíssimo e – como você – adorei o modo como os roteiristas completaram as lacunas para dar mais sentido à história. Estou louca para ver a adaptação de A Bela e a Fera. Cinderela ficou show, mas não é meu conto favorito.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    eu não assisti esse filme, mas eu vi os comentários que meu colega de blog postou, ele amou, espero poder assistir em breve, eu vi foi caminhos da floresta e achei muito top, vc já viu?
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já assisti o filme e gostei bastante. Manteve as bases, mas também foi inovador.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi esse filme por motivos de: puro esquecimento, hahahaha. Mas certamente o verei. Adoro filmes de princesas e releituras de contos de fadas.

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá; eu ainda não vi o filme, mas a história da Cinderela é uma das minhas preferidas. E pelas imagens que vi desse filme, parece estar tão, mas tão lindo!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Vi este filme recentemente e gostei bastante.
    Eu gosto da história da Cinderela e esta adaptação foi muito boa :D

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu assisti o filme recentemente e ainda não fiz post no blog.
    Mas eu esperava mais do filme, achei que eles iriam renovar, mas na minha opinião eles não ousaram em nada muito grande. O apelido dela cinderela eu sempre soube desde pequena que era por causa das cinzas a sujava.
    Mas os figurinos estão de babar mesmo. Eu também amei.
    Adorei sua resenha do filme :D

    ResponderExcluir
  17. Oi !
    Ainda não vi esse filme, acredita?! Mas, to doida pra ver desde que soube que gastaram 18 mil metros de linha para fazerem 3 modelos do vestido da Cinderela! Fora que a fotografia do filme tá muito linda!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Assista e depois me conte o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oie, eu ja sabia que Cinderela não era realmente o nome dela :p
    Eu assisti ao filme e gostei, mas fiquei meio chateada por só ter uma cena de beijo, kkkk, achei que faltou mais :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sharon!
      Eu descobri com esse filme!
      Não sabia!
      Beijos!

      Excluir
  19. Van, assisti ao filme e também adorei! acredito que muitos olhares lançados sobre a mesma obra contribui em muito com seu enriquecimento seja em um aspecto ou outro. amo a versão com a atriz Drew Barrymore pois coloca a personagem com digamos o pé no chão ..O nome do filme é para sempre cinderela e eu também indico... bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não há palavras pra dizer o quanto amei esse filme. ❤️ Eu estava esperando mais versão sem sal, já que não curto a Cinderella nem um pouco, mas foi tão lindo e me tirounlagrimas !

    ResponderExcluir
  21. Oi, Vanessa!
    Eu assisti esse livro e fiquei encantada com ele. Achei linda a mensagem transmitida. O figurino e fotografia também são incríveis. Achei uma adaptação bem mais madura do que as anteriores! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti esse filme e gostei bastante, só achei esse príncipe um pouco velho, sei lá, não me convenceu, mas de resto gostei bastante, a história tem uma boa trama e ótimos atores!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan!
      Entendi a questão do príncipe. Concordo com você!
      Deveriam ter usado alguém mais jovem!
      Beijos!

      Excluir
  23. Oie, tudo bom?
    Não sou muito fã de adaptações de contos de fadas, mas esse livro parece ter uma fotografia interessante. O figurino também é lindo demais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, flor!
    Vi esse filme no começo do mês, apesar do que a pessoas falaram dele eu gostei. Talvez o que não tenha curtido foi a escolha do príncipe que poderia ter sido mais bonito ^^ mas no geral o filme é lindo.

    Tem a Cate Blanchett, essa mulher é uma diva!


    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir