Resenha - A Pagina Certa


Livro: A Página Certa
Autor(a): Laplace Cavalcante
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
Páginas: 228
Avaliação:


Sinopse: A Página Certa - Excêntrico, dramático e mesquinho, essas são algumas das qualidades de Renato - segundo ele próprio - além de ser um empresário de sucesso. Já Cláudia é uma escritora com uma carreira em declínio, que acredita no amor verdadeiro. Mas, o destino desses dois corações opostos estava prestes a se cruzar, quando Renato resolve contratar Cláudia como sua consultora de relacionamentos para ensiná-lo a conquistar uma mulher para se casar. Será que Claudia dará conta de cumprir esta missão quase impossível? 

Hoje trago para vocês a resenha desse chick lit bem legal que recebi gentilmente do autor, em forma de parceria.

A história desse livro se passa em João Pessoa, na Paraíba, e é lá na cafeteria da Beatriz que conhecemos nossa protagonista Claudia, uma mulher engraçada, muito romântica, que sonha em encontrar o seu final feliz. Além disso, uma de suas principais paixões é a escrita, e com isso está seguindo sua carreira de escritora, especificamente do gênero romances.


Renato é um homem cético que não acredita no amor. Apesar de ser um empresário de sucesso e ter uma boa fortuna, sua vida amorosa é um verdadeiro caos, pois tem dificuldade em se relacionar especificamente com as mulheres, principalmente com assuntos que não tem a ver com negócios. Nunca se envolveu em um relacionamento duradouro com ninguém, Porém ele acredita que pode conquistar qualquer garota, e assim começa a marcar encontro com "possíveis candidatas" para enfim firmar um compromisso.


Em meio a desastres e situações embaraçosas, Marcos que é o motorista, e também melhor amigo de Renato, tem uma grande ideia, eles decidem contratar Claudia, para ser uma especie de Consultora de Relacionamento de Renato, resolvendo assim o problema que ele tem de se relacionar com as mulheres.


A partir dai a história vai tomar rumos bem humorados, situações inusitadas e fazer com que você largue o livro, até o final.


O Autor escreve de forma clara e fluida, além de conseguir criar não apenas um, mas vários personagens marcantes, pois cada um conseguiu me cativar de certa forma. O que mais me chamou a atenção foi a forma como o autor desenvolveu a história, (achei que iria acontecer algo e acabou acontecendo outra coisa) o que me deixou surpresa!


A unica coisa que me incomodou no livro foi a capa.Eu particularmente não gosto de capas com fotos de pessoas.


Enfim se você gosta de chick-lit, ou está em busca de histórias leves e divertidas, A Pagina Certa é a indicação perfeita pra você!


Muito Obrigada Laplace por esse presente, já reservei o cantinho especial dele na minha estante.


Espero que tenham gostado,


Beijos, até a próxima!

6 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom :)
    Com certeza vou ler ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro chick - lit e leria este livro sem pensar duas vezes. Parece mesmo ser uma leitura bem leve e divertida, faz meu tipo, hehe.

    Beijo, Van Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Vale a pena a leitura, também amooo!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Vanessa! Que bom que você gostou do livro e reservou um lugar especial para ele na sua estante, fiquei muito feliz. :)

    Laplace Cavalcanti
    Autor de A Página Certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace!
      Que bom! Estou feliz também pela oportunidade de ter conhecido essa história.
      Beijos!

      Excluir