Projeto Culturação - Livros que vou Ler no Inverno

Oi Pessoal, tudo bem?

Essa postagem faz parte do projeto Culturação. Se você quiser mais informações sobre esse trabalho, clique aqui.


Chegou o mês de Junho e uma das postagens desse mês é falar sobre os Livros que vou Ler no inverno.



Bem, na minha opinião nada melhor do que um bom romance, suspense e fantasia para nos aquecer nesse inverno, então vamos as minhas escolhas:




O Visconde Que Me Amava

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.



Assassinato no Expresso do Oriente

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.

O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.





Bruxa da Noite

“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist

De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Espero que tenham gostado da minhas escolhas.

Beijos, até a próxima! 

5 comentários:

  1. O inverno é uma ótima época para ler , né ?
    Suas escolhas foram ótimas . Boa leitura !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas escolhas... Já li O Visconde que me amava e quero reler O Assassinato no Expresso do Oriente e Bruxa da Noite tbm está na minha lista de leitura, só li a série quarteto de noivas da Nora e quero ler algo diferente dela...

    Tbm passei aqui pra dizer que te indiquei pra responder a Tag Liebster Award http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/2015/06/tag-liebster-award.html
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea,
      Que bom que gostou da minha lista!
      Beijos!

      Excluir
  3. O época boa essa para ler né? Fiz o meu post e também escolhi romance com suspense. kk. Adorei tuas escolhas e sou super curiosa para ler "O Visconde que me Amava" e "Bruxa da Noite", louca pelo último. Tua lista ficou ótima! Ótimas leituras de inverno para ti ^ ^ Mil beijos
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a seleção de livros. Ainda não li nenhum dos citados, mas não por falta de vontade.
    O Visconde que me amava está na minha lista de desejados e quero conhecer a escrita da Agatha Chistie.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fanpage
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir