Faça seus 16 desejos

Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje eu estou aqui para fazer uma resenha do meu filme favorito, tenho vários, mas este é o numero um então vamos à resenha de 16 Desejos.


O filme de 2010 vai nos apresentar Abby Jensen (Debby Ryan) no dia de seu aniversario de 16 anos (para quem não sabe o 16 anos no EUA é como se fosse o 15 anos aqui do BRA), desde criança a garota sonha e planeja os seus 16, ao decorrer do tempo Abby faz uma lista de desejos que ela queria que se realizasse quando atingisse a determinada idade. Quando acorda no dia do seu aniversario ela olha sua lista e tem 15 desejos, o 16 está em branco e então ela cola com chiclete a foto do garoto mais popular da escola e deseja que ele a note. 





Abby também conta com uma coisa ruim, que é compartilhar a data de seu aniversario com a inimiga e vizinha Krista Cook (Karissa Tyler), a garota a odeia e todo ano sempre ganha os melhores presentes, e neste dia ela ganha um carro novinho, o que Abby não sabe é que seu dia ainda pode ficar pior. Um incidente acontece, enquanto a menina começa a se arrumar para ir a escola uma infestação de marimbondo toma sua casa, uma infestação formada a uns 16 anos mais ou menos, a única coisa que dá para recuperar da casa foi a lista dos desejos de Abby, então a garota vai pegar o ônibus para ir na escola e no ponto encontra com seu amigo Jay (Jean-Luc Bilodeau) que lhe dá um cordão em formato de coração que se parte ao meio escrito BFF, algo estranho acontece o correio para no meio da rua e entrega um presente para Abby, são 16 velas, cada uma numerada com um respectivo numero, e na caixinha diz que se acender e assoprar a vela seu desejo se tornará realidade, não tendo fé nisso a garota pega a vela numero 1 e acende e faz um pedido desejando um carro que é um dos desejos de sua lista, ao assoprar a vela seu cantor favorito aparece em sua frente e lhe dá um beijo depois vai embora, foi quando a menina percebeu que esse era o desejo numero 1 da lista e que as velas correspondiam aos números dos desejos então acendeu a vela 8 e desejou um carro e o carro apareceu, a garota vai para a escola e continua vivendo sua vida normalmente e com a ajudinha das velas vai realizando seus desejos, mas nem tudo ocorre exatamente como ela queria, ao fazer um desejo ela se torna uma mulher mais velha de 22 anos de idade e não era isso o que ela queria, no desejo estava que ela gostaria de ser tratada como adulta é quando Celeste (Anna Mae Routledge) sua fada de aniversario, explica que as velas nem sempre realiza os desejos como a pessoa quer e sim como entende, e que todos os desejos realizados até meia noite do dia se tornará eterno, mas Abby não quer ser mais velha ela ainda quer seus 16 anos de volta então a garota tenta achar um jeito de reverter este desejo e conta com a ajuda do seu amigo Jay e Celeste para voltar a ter 16.

Tem um livro que tem a mesma premissa, mas eu não tenho certeza se o filme foi baseado nele. O livro se chama Faça seu pedido da autora Mandy Hubbard.


É bem interessante a mensagem que o filme passa, devemos viver cada momento intensamente, pois quando ele passa não tem como voltar a traz, e as vezes nos arrependemos por não ter aproveitado enquanto dava tempo, por isso é meu filme favorito, ele trata essa questão muito bem, tenho certeza que se vocês assistirem vão gostar, mas tenham em mente que é um filme para adolescente e feito pela Disney, então vista sua capinha de adolescente e aproveite o filme. Bom pessoal é essa a resenha de hoje espero que tenha interessado para vocês e bom final de semana, até sexta que vem. Beijos


Avaliação:

3 comentários:

  1. Olá
    ainda não conhecia o filme muito menos o livro, achei a capa do livro bem fofinha
    vou dá uma pesquisada, e com certeza vou arrumar um tempinho para ver o filme
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já assisti o filme e achei bem legal e ainda não conhecia o livro. Bjus.

    ResponderExcluir