Resenha - Um amor para Recordar



Livro: Um Amor para Recordar
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 1991
Páginas: 191
Avaliação: 



Sinopse: Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos 


De todas as histórias que já li, essa é realmente a minha preferida, e eu não tenho uma explicação pra isso, apenas sou apaixonada por essa historia, porém achei o livro um pouco resumido.

Comovente, o livro narra a história de uma jovem, de coração puro, que amava ajudar as pessoas, amada por todos a sua volta, exceto alguns colegas de sua escola. Ela se apaixona por um rapaz um pouco diferente dela e é como se ela já soubesse que ele seria seu, só que ele ainda não sabia disso. Landon Cater, após conhecer mais a fundo a doce e bela  Jamie Sullivan, se apaixona por sua incrível personalidade (não tem como não ama -lá) e vive com ela um lindo romance. Não tem muito o que dizer sem dar Spoiller (Uma coisa que eu não gosto de forma alguma!)


Tio Nick foi bem generoso na escrita deste livro, suas palavras são finas e adoráveis de se ler. O livro não diz ao certo por quanto tempo durou este romance mas é bem claro em mostrar quão grande era esse amor, faz jus a frase, tudo que é bom se torna tempo suficiente para se tornar inesquecível, e este livro é inesquecível pra mim, se você quer chorar rios de lágrimas eu indico um amor para recordar, sem duvidas.
Finalizando, uma imagem pra vocês da minha parte preferida do livro:



Boa leitura! Depois me diga nos comentários o que achou do livro.



beijinhos,

9 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, já assisti o filme algumas vezes e me pergunto se terei lágrimas para o livro ♥
    Beijos
    http://vanessanonatoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, eu chorei horrores nesse livro rs, espero que você goste da leitura tanto quanto eu! :)
      Beijos <3

      Excluir
  2. Sou apaixonada por esse livro. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme e posso dizer que é super emocionante ! Se pudesse resumi-lo em uma palavra seria LÁGRIMAS hahaha... Mas , enfim se o filme é bom , imagino como será o livro .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não tem como não se emocionar <3 O filme não é muito diferente do livro. Depois de ler me diz o que achou! Beijos :)

      Excluir
  4. Esta história é mesmo linda, já tive o prazer de ler o livro e de ver o filme (mais de uma vez) e amo!!!

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi varias vezes, não tem como não amar né ?!! rsrsrs beijoos. <3

      Excluir
  5. Acreditem se quiser, nunca li o livro e nem assisti o filme ( Vergonha) rsrsrs.

    Espero ler em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir