Resenha - Sombra de um Anjo


Livro: Sombra de um Anjo
Autor(a): Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Seculo
Ano: 2º Edição 2015
Páginas: 479
Avaliação: 


Sinopse: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian. 

Nessa história conhecemos Samantha (apelido Sam), uma jovem de 17 anos, ela seria uma garota comum se não fosse pelas visões que a acompanham desde a sua infância. Mesmo sendo jovem, ela teve que amadurecer cedo, já que sua mãe morreu ao dar a luz e seu pai morreu assassinado quando ela tinha têz anos.

Mesmo com essa infância difícil, Samantha ganha uma bolsa integral e ingressa na faculdade. Uma das coisas que ela mais ama na vida são as flores, mas em particular ela tem uma flor favorita que é a tulipa negra, por conta disso ela monta sua própria estufa, com a ajuda de uma professora, e lá fica sendo seu esconderijo do mundo, já que não possui amigos por ser considerada "estranha".

Sua vida muda completamente quando ela conhece Helena, sua nova colega de quarto e Gabriel, um jovem lindo que acaba de chegar no campus. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos de Samantha.

O rumo dessa história muda quando eles decidem ir a uma festa da universidade e Helena é brutalmente assassinada. Sam se sente culpada por conta do assassinato, pois havia tido uma visão prevendo a morte da amiga.

A partir desse acontecimento, Sam começa a descobrir o significado de suas visões, agora ela sabe que Lucian, rei do inferno, quer que ela descubra onde está a arma que pode fazer com que ele vença a guerra entre o bem e o mal.



Com o desenvolver da historia, percebemos o quanto a nossa personagem amadurece, conhece novos amigos, e enfrenta as situações apresentadas na história.

Fiquei impressionada com a qualidade do livro da nossa jovem autora. Ela possui uma escrita rápida, com detalhes surpreendentes, mesmo sendo um livro com muitas paginas você consegue ler rapidamente por conta dessas características da autora.

A história é envolvente e toma rumos totalmente imprevisíveis. O livro é narrado por Samantha, mas em alguns capítulos (bem poucos) conhecemos o ponto de vista de outros personagens.


Achei a capa linda, e uma coisa que me chamou a atenção foi que os capítulos são curtos. E como eu tenho um toque de só parar de ler quando termina o capitulo, isso me ajudou a concluir a leitura mais rápido, já que li nos horários de almoço do trabalho.



Tive o prazer de conhecer a autora (que é um amor de pessoa), no lançamento do seu livro, e gostaria de parabeniza-la por nos presentear com uma historia tão boa.

Bem pessoal é isso,
Beijos e até a próxima ! 

6 comentários:

  1. Oi anjinha!!! Muito obrigada pela resenha fofa, fico muito feliz que tenha gostado do livro e da história do Gabe e da Sam! Beijo com asas de anjo!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!!

      Obrigada você, pela incrível história!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá
    Nossa parece que o livro é muito bom em!! rsrs, simplesmente achei a segunda edição bem caprichada, s´não gostei do nome da autora, essa fonte é muito feiinha rsrs,
    Bjks, adorei o blog,
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Netinho, Sério, não gostou da fonte?

      Eu achei tão bonita!!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiii, eu amei o seu blog, o seu layout, as postagens,TUDO! Já estou seguindo, e irei te acompanhar sempre :)...
    http://garotaexemplar2015.blogspot.com/ (caso goste siga meu blog)
    Ps: vc é muito linda e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Seja muito bem vinda! Muito Obrigada pelo carinho...
      Beijos!!

      Excluir