Resenha - Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo


Livro: Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo
Autor(a): Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Ano: 2008
Páginas: 397
Avaliação:  


Sinopse: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.  

Essa série é composta de 4 livros, este sendo o primeiro volume.

Nessa história conhecemos Amy, uma garota comum, ela estuda na Universidade de Ely, nos Estados Unidos, ela mora vive com sua amiga Lydia, sua confidente de todas as horas. Nesse país é comum os alunos serem convocados para algumas sociedades, de acordo com seus perfis, onde participam de reuniões, etc. Ela sempre achou que seria convocada pela Pena & Tinta, sociedade que vão todas as editoras da faculdade.

Porém no dia das convocações Amy é surpreendida por uma ligação, ao qual ela deve comparecer naquele mesmo dia.

Certa de que seria a sociedade Pena & Tinta que fez a ligação, Amy não pensa duas vezes e vai ao local combinado.

O que Amy não imaginava é que ela seria convocada pela sociedade mais respeitada e adorada de todo o país, a Rosa & Túmulo. Até onde ela sabia, essa sociedade, só convocava homens, e ela se pergunta, o que uma garota tão comum quanto ela, teria a oferecer a essa incrível sociedade.

No decorrer da história, Amy segue buscando o motivo de ter sido convocada, e ainda ter que enfrentar o preconceito dessa sociedade machista.

Nos divertimos muito com as trapalhadas dessa jovem, desde a sua iniciação na sociedade (que possui rituais estranhos) a seus casos românticos.

Entrar em uma sociedade importante, envolve muitas coisas, inclusive, se afastar de grandes amigos.

Agora que Amy está nessa sociedade ela é chamada de "coveira" e é tão importante, que pode acabar com qualquer pessoa que atravessar seu caminho.

A história é contata pela própria Amy, que nos conta seu dia a dia com detalhes. Ao mesmo tempo que é divertida, ela é muito impulsiva e não consegue ficar quieta, quando ver alguma coisa que não a agrada.

Por meio desta confesso, a história é boa, mas eu esperava mais!

Não me entendam mal, eu gostei da história, mas ouvi pessoas falando tão bem do livro, que fiquei com aquela ilusão, sabe? " Meu Deus, esse livro deve ser genial".Esse livro não é lançamento, e inclusive foi muito difícil de encontra-lo para comprar, mais um motivo para minha ansiedade aumentar.

Bem pessoal é isso, espero que tenham gostado! Em breve tratei a resenha dos demais volumes dessa série!

Beijos e até a próxima! 

6 comentários:

  1. Oi Vanessa, tenho muita curiosidade em ler essa série porque as pessoas falam tão bem dela. Pena que você não achou tudo aquilo que pensou que seria, eu também não sei o que achar mais, só lendo para saber mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kétrin!

      Então.. eu gostei do livro, só que fui com muita expectativa e acabei me decepcionando.. Mas vou continuar lendo a série sim!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Vanessa, tudo bem.
    Adorei a dica, quando me sobrar um tempo vou procurar essa coleção para ler, seu blog é muito legal, parabéns, até mais

    ResponderExcluir
  3. Recentemente quase comprei esse livro , ele estava com um preço muito bom numa promoção .
    Apesar do que você disse sobre o livro , vou teimar e ler para tirar as minhas próprias conclusões :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir