Quatro Estações da Morte - Medo?

Olá pessoal! Estou aqui mais uma semana pra falar de um livro da grande e maravilhosa Literatura Brasileira, este livro é composto por quarto contos de TERROR, meio que fraco, mas pode deixar qualquer um com um "medinho".


Livro: Quatro Estações de Morte
Autor(a): Regina Drummond e Rosana Rios
Editora: Melhoramentos
Ano: 2012
Páginas: 198
Avaliação:


Sinopse: Os contos de suspense que compõem este livro trazem mortes e enigmas a serem decifrados, além de um desafio ao leitor. Qual a identidade da assassina serial que aterroriza a pequena cidade de São Gabriel? Será que o namoro perfeito de Carol e Fred vai dar certo? A investigação de um assassinato levará a outras mortes? Como alguém poderia matar um homem durante um passeio teleférico? As respostas estão nestas quatro histórias assustadoras. Mas, se via e descubra como.  

Bem, o livro, é composto de quatro contos, que retratam a vida de diversos personagens diferentes, no primeiro conto "Outono" ou "A assassina de São gabriel" ( o que eu mais gostei aliás), conta a história de uma "mulher" que vem assassinando diversas jovens na cidade de São Gabriel, e um homem que tem diversas crises de dores de cabeça bem malucas, eu gostei mais dessa porque o final da mesma te da meio que um fio para uma continuação que você mesmo pode inventar.

O Segundo Conto é "Três machados na Parede" ou "Inverno" que foi, em minha opinião o mais sombrio e o mais "completo", este conto fala sobre a história da menina Carol que vai morar na Alemanha com um homem que é para ela PERFEITO, Fred é um cara bacana que não aparenta ter um bom coração, a história se passa toda, acho que é meio óbvio, no Inverno.


O terceiro conto é "Primavera" ou "A Última respiração" que fala sobre um assassinato de um homem de 96 anos,que é investigado pela Detetive Nana Rosa e o Sargento Ednei, este conto não foi um conto que me motivou muito, a história é basicamente um clichê tipo jogo de Detetive, quem matou, quem mentiu e quem disse a verdade, e se pareceu muito com séries de TV Americanas de Investigação Policial, está mais pra suspense do que pra Assustador.


O último é "Verão" ou "A vida por um fio", é a história de um professor que é assassinado em um bondinho, supostamente envenenado, segue a mesma faixa que o conto anterior, uma morte, alguns suspeitos e muitas mentiras, no fim você mesmo pode decidir quem realmente matou o professor, a Policia diz um, mas as autoras genialmente deixar pra você leitor criar um final.



                                

Este é possivelmente o melhor livro "paradidático" que já li, as histórias são em geral cativantes e com um suspense gostoso, muito recomendado para dias de frio, como hoje, a editora Melhoramentos fez um bom trabalho, o livro é todo ilustrado e as letras são até que grandinhas, o livro tem uma leitura fluida, coisa de uma sentada para pegar o livro e já terminá-lo, as autoras fizeram um trabalho fantástico e a ideia de você mesmo "escrever" o fim da história é incrível.

Espero que tenham gostado, Até Mais!


1 comentários:

  1. Poxa, o livro deve ser bom mesmo hein!

    Adoro livros de suspense e terror. Achei interessante isso da gente escrever o final.

    Beijos!!

    ResponderExcluir