Caçadores de Obras-primas - Sugestão

Oi Galera, espero que esteja tudo bem com vocês, confesso que descobrir o que publicar foi difícil, passei a semana toda pensando e pesquisando, até que descobri esse incrível drama histórico, com certeza Caçadores de Obras-primas é um dos melhores filmes da segunda guerra mundial que já assisti. Esse filme é uma boa pedida para esse clima frio e aconchegante.

Filme: Caçadores de Obras-primas.

Direção: George Clooney

Ano: 2014
  
Distribuidor: FOX Filmes.
Avaliação: 


Sinopse: Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout  

George Stout , um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.

O Filme se passa na década de 50, no fim da segunda guerra mundial, o oficial americano George Stout (George Clooney)  recruta diversos especialistas em artes para juntos, recuperarem as obras roubadas por Hitler,  sua equipe viaja por toda a Europa em busca de muitas obras de artes icônicas, esses homens estão dispostos a dar sua vida por uma obra de arte e ainda deixarem claro que valeu a pena.

O Filme tem cerca de 2 horas, que se você depois de assistir, parar pra pensar, passam muito rápido. O Filme tem sua essência, que é diferente de outros filmes de ação/aventura que já assisti, além de se tratar de um assunto que é de meu interesse (Segunda Guerra), também retrata o quão é importante admirarmos a arte e sentirmos o que ela representa.

O Filme inteiro é muito cativante, os personagens são fieis e o filme não é previsível, o que deixa você cada vez mais empolgado pra saber o final, muitas reviravoltas que te fazem pensar: "Como isso foi acontecer", o filme tem algumas partes que te tiram risadinhas e outras que te tiram lágrimas, mas são raras.


George C. Mostrou e muito bem, como dirigir e atuar num filme. Em uma entrevista George disse que estava um pouco chateado pelo fato do filme ter sido adiado e não poder participar do Oscar (Para participar do Oscar, o filme deve ser lançado nos últimos meses do ano anterior ao premio, e "Caçadores de Obras-primas" foi lançado em Janeiro do ano da premiação).

Mesmo tendo alguns pontos fracos, como as raras vezes em que conseguiu me emocionar, o filme surpreende e ensina com os acontecimentos da Guerra.

                                               
Espero que tenham gostado da minha sugestão de hoje, até a próxima!

1 comentários:

  1. Não conhecia o filme. mas acho interessante, filmes de época de guerra!

    Vou assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir