Resenha - Saga Encantadas - Livro I Veneno



Livro: Saga Encantadas - Veneno
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Unica
Ano: 2013
Páginas: 224

Avaliação:



Sinopse: Saga Encantadas - A prova de que contos de fadas são para adultos.

Com dois filmes previstos para o fim de 2014 e um para 2015, sobre Cinderela e A Bela Adormecida (Maleficent, com Angelina Jolie, Into the woods, com Johnny Depp e Cinderela, com Cate Blanchett), a Saga Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!

Em Veneno, a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta. Para não sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca de ajuda de seus amigos anões. Porém, neste conto de fadas, Branca de Neve não é tão inocente, e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer.

Em Feitiço, Cinderela encontra em uma fada madrinha o poder que precisava para conquistar seu príncipe encantado. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Enquanto isso, sabe-se que Branca de Neve está viva e Lilith, a madrasta, fará de tudo para trazê-la de volta, mesmo que tenha que acabar com todos ao seu redor.

Em Poder, um príncipe mimado precisa provar que é digno da herança do trono do rei e parte para uma jornada distante onde encontra a Bela Adormecida.

Estará Bela disposta a se casar com um rapaz tão despreparado?

E o que será que aconteceu com Cinderela e Branca de Neve? 

Quem acha que contos de fadas é apenas para criança, está muito enganado.

Hoje em dia, temos várias releituras do nossos contos de fadas preferidos mas de uma maneira, digamos, mais adulta.

Um exemplo disso, vemos na série de TV Once Upon a TIme, onde é tratado dos contos de uma forma totalmente diferente do que nos foram apresentados na infância. E eu adoro essa série!!!.

Mas voltando ao livro, ele não é muito diferente do que eu imaginava, nele conhecemos Lilith a madrasta de Branca de Neve, e vemos a historia ser contata através de seu ponto de vista. A história é totalmente inversa ao que conhecemos, a unica coisa que não muda, é que o espelho insiste em dizer que a Branca de Neve é a mais bela...

Lilith é conhecida como a rainha do gelo, pois se apresenta ao seu povo, de uma forma fria e indiferente aos sentimentos. Mas ela nunca foi assim, foi "moldada" por sua mãe (se não me engano) a agir desta forma, pois desde pequena, ela foi preparada para ser a rainha daquele lugar.

Os dias vão passando e a rainha aproveita que o rei vai viajar, para fazer algumas mudanças no castelo. Entre essas mudanças ela tenta transformar Branca de Neve em uma dama, forçando-a a usar vestidos e espartilhos que ela detesta, além de maquiagens e penteados, tudo digno de uma princesa.

Acontece que Branca de Neve não aceita essas novas regras, e por ser uma moça rebelde, vive sempre em confusão, além de fazer de tudo para pirraçar sua madrasta.

Branca de Neve é uma mulher de sentimentos bons, mas não é bem a mocinha como a historia que conhecemos diz.

Paralelo a historia de Branca de Neve, temos ainda a historia de Aladin (descrito na história como uma má pessoa), João e Maria (A velhinha de João e Maria, é na verdade a bisavó da madrasta de Lilith).

Já ia me esquecendo... O príncipe, futuro marido da Branca de Neve, é um homem mimado e nada corajoso, o que me deixou chocada!!! 

Nunca havia lido nada desta autora, e como vi o box desta trilogia, e queria conhecer releituras dos contos de fadas, acabei adquirindo esses livros.

A capa é linda, as paginas também, são bem diferentes dos livros normais. Porém a historia não me surpreendeu muito. Como já li algumas releituras de contos de fadas, tenho a sensação de que as historias se repetem, sabe? " A rainha não é tão má assim, e a Branca de Neve que é a vilã".

Lembrando pessoal, que essa é a minha opinião, sei que muitas pessoas leram esse livro e adoraram, mas eu sinceramente, não consegui gostar desta historia.

Tenho os outros dois livros desta trilogia, mas não sei se vou ler... vamos ver se com o tempo, consigo ter vontade de fazer essas leituras pendentes.

Vocês já leram essa trilogia? Gostaram?

Beijos, até a próxima!

2 comentários:

  1. Pois é, eu também já estou meio cansada de releituras de contos de fadas, já li uns 3 eu acho e todos são mesmo bem parecidos, com pequenas diferenças que quase nem fariam falta na trama...
    Eu amo a capa deste livro!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Van, tenho a mesma opinião... Vou demorar um bom tempo para fazer releituras de contos de fadas novamente... =D
      Beijo!

      Excluir