Resenha - Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 387

Avaliação:  


Sinopse: O Ladrão de Raios - Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 

Percy Jackson é um menino de 12 anos que nunca conheceu seu pai. Ele vive em Nova York, com sua mãe Sally e seu padrasto Gabe. Percy é considerado um garoto problemático, Disléxico e com déficit de atenção ele passou a vida inteira sendo expulso de vários colégios devido a estranhos acontecimentos.

Mais uma vez a um fio de ser expulso deste novo colégio, as coisas se complicam, quando em uma excursão ao museu, sua professora se transfora em um monstro e tenta ataca-lo., seu professor aparece para ajuda-lo a deter o monstro. Quando a confusão termina, é como se nada tivesse acontecido, pois seu professor aparece junto aos demais alunos, continuando a passear pelo museu. Percy começa a desconfiar, que além de todos os problemas que possui, também está ficando louco.

Percy nem desconfia que seus problemas estão apenas começando, já que é filho de um Deus, e está sendo acusado de roubar o raio de Zeus.

Agora, além de todos os problemas que possui, até os deuses parecem estar contra ele.

Gente, achei a história fantástica, o autor Rick Riordan, sabe escrever de forma simples e clara, e nos faz entender facilmente cada um dos deuses citados. Já li alguns livros sobre mitologia grega e confesso que não gostava muito, mas esse livro é tão bom que fez com que me apaixonasse por histórias assim.

Conheci o livro através do filme, daí comecei a procurar sobre o mesmo na internet, onde vejo vários elogios. E não é pra menos, livros assim merecem todo o reconhecimento.

Pretendo ler os próximos em breve. E vocês já leram? Gostaram do livro?

Beijos, até a próxima!



6 comentários:

  1. O único livro da série e do autor que li foi este, gostei bastante e nem sei porque não dei continuidade...

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Van, li esse e estou lendo atualmente a Piramide Vermelha. Muito Bom!!!

      Em Breve resenha!!!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Tenho esse livro já faz meses, acho que até ano! Mas nunca li! Com essa resenha,preciso urgentemente ler!

    Beijooooos♥
    http://tonsdesentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda!!! Leia, você vai adorar..

      Beijos!!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha
    tbm já resenhei ele no meu blog
    vale a pena ler sim
    o tio Rick utiliza a mitologia de uma forma tão genial que nos faz gostar de mitologia grega (pra quem ainda não gosta é claro)

    Um Beijo e "Até Segunda"

    https://atesegunda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafah, Realmente! Comecei a gostar de livros de mitologia por causa dele.

      Beijos!

      Excluir