Resenha - Onde Está Teresa?




Livro: Onde Está Teresa?
Autor(a): Zibia Gasparetto
Editora: Vida e Consciência
Ano: 2007
Páginas: 392
Avaliação: 


Sinopse: Por que Teresa, que saiu de casa para viajar pela Europa com uma amiga, nunca chegou lá? Seus filhos, marido e empregados se preocupam com o seu paradeiro e com o que teria acontecido a ela. Um crime... Um homem e uma mulher assassinados... Um corpo sem identificação... Tráfico de drogas... Bandidos... Policiais e investigadores do Rio de Janeiro e de São Paulo se movimentam para desvendar o misterioso crime. Seria Teresa essa mulher? Uma história emocionante que fará você se perguntar: ONDE ESTÁ TERESA? 



A historia se inicia quando a policia encontra duas pessoas mortas em uma situação comprometedora, na cidade de São Paulo. Ao lado dos corpos, os documentos identificam, a mulher sendo Tereza e o homem sendo Octávio.


O marido e o filho de Tereza são chamados para reconhecer o corpo. Eles confirmam ser ela... até que o seu filho mais novo e a empregada mais antiga da casa, constatam que não é Tereza, mas sim uma pessoa idêntica a ela.Ninguém sabe o que ocorreu, o que eles sabem é que Tereza está em uma viagem no exterior. 

Quem será essa mulher, tão parecida com Tereza? E porque os documentos dela estão ali? 

Nessa história, nos deparamos com conflitos familiares como ciume, traição e rivalidade, que atingem duas famílias, a de Octávio e a de Tereza. 

O Livro é dividido em duas partes onde a primeira é a constante busca por Tereza, o que haverá acontecido com ela?

Na segunda parte, após Tereza ser encontrada, ficamos aflitos para saber qual rumo a historia vai seguir, já que ela não sabe o que fazer.

A história foi muito bem construída, aos poucos, vamos conhecendo cada personagem, e não conseguimos largar o livro até termina-lo.

Uma trama envolvente que fala sobre traição, vergonha, ciume...

Um dos principais ensinamentos desse livro, é que as aparências enganam e como os relacionamentos podem ser destruídos por maldades alheias.

Conheço vários livros sobre da autora, mas nenhum me prendeu tanto, quanto este. Me viciei de uma forma que em dois dias terminei. A história mexia tanto comigo que nem conseguia dormir...

Se você está a procura de uma leitura rápida e envolvente, esse livro é pra você.

Depois me contem o que acharam.

Beijos até a próxima!

3 comentários:

  1. Tá aí um livro da autora que ainda não li!
    Já li e tenho muitos livros dela em casa ou mesmo de empréstimos da biblioteca da minha cidade, ainda quero ler tuuudo o que esta mulher sensacional escreve e este é um deles, claro.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, tenho quase todos os livros dela hahahah.

      Esse livro é um vicio, você não consegue parar de ler.

      Me fale depois o que achou!

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa eu li esse livro, é tudo exatamente como você falou, eu não conseguia me desgrudar do livro, simplesmente comi ele. Faz uma semana que li e não consigo parar de pensar na história que por vezes até me fez chorar. Adorei, muito bom, assim como todos da Zibia Gasparetto.

    ResponderExcluir