Resenha - Livro Inferno

Livro: Inferno
Autor(a): Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 448
Avaliação: 




Sinopse: Neste novo e fascinante Thriller, Dan Brow retoma a mistura magistral de historia, arte, codigos e símbolos que o consagrou em O Código Da Vinci, Anjos e demônios e O Simbolo Perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da historia: O Inferno, de Dante Alghieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secreta e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos, seja destruído.



Nesse novo livro, Robert acorda no hospital sem lembrar de nada que aconteceu nas ultimas 24 horas. Ao ser atendido no hospital pela médica Sienna, o inesperado acontece. Uma mulher entra dentro do quarto e tenta mata-lo.


A médica não pensa duas vezes e decide ajuda-lo, eles fogem do hospital e Sienna o abriga em sua casa.

Aos poucos Robert vai tendo alguns flashes de memoria sobre o ocorrido e com a ajuda de Sienna ele embarca nessa emocionante e envolvente historia, com muita ação, descobertas e uma pitada de romance.

A principio, o foco principal da historia é a sobrevivência de Robert, pois tem varias pessoas que estão atras dele, tentado mata-lo.

Ao mesmo tempo que temos a questão da sobrevivência, temos ainda algumas situações engraçadas com os personagens, o que faz a historia ser melhor ainda.

Eu particularmente sou muito fã do Dan Brown, acho os livros dele muito interessantes e nos trazem conhecimentos magníficos. Mesmo sendo fã, sei que muitas pessoas não gostam dos livros dele, devido a considerarem "chatos".

Realmente concordo que o inicio de todos os livros dele que li, são meio parados, mas não significa que não vale a pena serem lidos. Esse é o estilo do autor.

Devo dizer que esse livro me surpreendeu desde o começo. De todos os livros dele que eu conheço, esse foi o primeiro que temos ação do começo ao fim. Por isso indico a quem tem vontade de conhecer os livros dele, comece por esse. E mesmo aos que já leram livros anteriores, acredito que irão se entusiasmar com este novo livro.

Enfim recomendo a leitura desse livro e posso dizer que até agora é o meu favorito desse autor, depois voltem aqui e me contem se gostaram do livro ou não.

Beijos, até a próxima.

6 comentários:

  1. Olá flor,
    lindo o seu blog..
    passando para conhecer
    muito sucesso viu!

    http://assunttodemulher.blogspot.com.br

    estamos participando do seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu gostei bastante desse livro.
    Sou suspeita para falar de Dan Brown. rs
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  3. O único livro do autor que já tive o prazer de ler foi mesmo O Código da Vinci que achei sensacional, sempre quis ler mais coisas dele... Ainda pretendo comprar os que já foram lançados.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Tenho certeza que não irá se arrepender.

      Beijos!

      Excluir