Resenha - Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha


Livro: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2009
Páginas: 328

Avaliação: 




Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. 
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…





Atenção, essa resenha pode conter spoilers do livro anterior. Fazendo Meu Filme 1, clique aqui para ver esta resenha.


Finalmente Fani tomou sua decisão de ir fazer o intercambio. Sim, ela foi muito corajosa por sinal, uma garota de 16 anos, deixa sua família, seus amigos e agora seu ex-namorado, para ir morar em um país novo, com uma nova "familia" e ainda por cima não fala sua língua. Será um desafio e tanto para nossa querida Fani.


Nesse novo país que é a Inglaterra, ela vai morar por 1 ano na cidade de Brighton e ela terá que aprender a lidar com situações adversas, terá que acima de tudo amadurecer, para conseguir lidar com o rumo de sua vida de agora em diante.

Os primeiros dias de Fani nesse novo país são bem difíceis, devido a imensa saudade que sente de sua família e amigos ela chora todos os dias, e toda vez que seus pais ligam, ela faz suplicas para eles a mandarem de volta para o Brasil. Seu pai promete que se ela não se adaptar ao lugar neste mês, ele vai fazer a vontade dela, e manda-la de volta.

Aos poucos Fani vai se acostumando com sua nova família, agora ela tem uma "irmã" inglesa,a Tracy, elas se tratam realmente como irmãs, fazem confidencias e saem juntas. Com isso ela resolve continuar o intercambio. Na escola ela conhece a Ana Elisa outra brasileira, e elas se tornam grandes amigas. 

Por falar em amigas, a Gabi e Natália escrevem todos os dias para a Fani, contando a ela as ultimas novidades, e passando informações sobre o Léo. 

Como a Fani sempre mantém contato com todos, ela agora já não sente tanta saudade assim do Brasil e fica sempre imaginado como será, quando tiver que ir embora deste novo lugar que a recebeu tão bem.

Ah, o que dizer dessa grande autora, que é a Paula Pimenta! Mesmo se tratando de um livro infanto-juvenil, não consigo deixar de ler suas historias. A autora possui várias características marcantes, seja em sua rápida escrita, seja nas emoções que ela nos transmite com suas palavras. Ela me cativou desde o primeiro livro. Fico muito feliz quando vejo nossos autores nacionais,conseguirem fazer historias assim tão incríveis.

Beijos, até a próxima

2 comentários:

  1. Só li o primeiro livro da série e seeeempre tencionei ler os restantes, mas até hoje ainda não cumpri minha promessa, sniff, eu adorei o primeiro livro e a Paula escreve que é uma maravilha!!!

    Um beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Van, eu sou suspeita para falar, agora não posso ver um livro dela, que corro pra comprar. Gostei do modo como ela escreve suas historias.
      Leia Van, você vai adorar.
      Beijos!

      Excluir