Resenha - O Poder dos Seis



Livro: O Poder dos Seis
Autor(a): Pitacus Lore
Editora: Intrinseca
Ano: 2011
Páginas: 321

Avaliação: 



Sinopse: O planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados.
Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes. 

Atenção, esta resenha pode conter spoilers do livro anterior Eu Sou o Numero Quatro.

Este é o segundo livro da serie Os legados de lorien, onde o primeiro foi, Eu sou o numero Quatro. Para quem não conhece a serie, veja aqui o comentário que fiz sobre o primeiro livro.

Essa história, se passa em um convento na Espanha. Lá vive a numero sete Marina, junto com sua Cepan Adelina. Elas vivem no convento a muito tempo, desde que Marina era criança. Agora adolescente, Marina se sente muito sozinha, já que sua cepan Adelina, para ter esquecido a sua missão, chegando ao ponto de não querer falar sobre o assunto. Com isso Marina só pensa em uma forma de fugir dali e encontrar os outros. E parece que não vai demorar muito para isso acontecer.

Neste convento, ela tem uma grande amizade com Ella, uma linda criança que não desgruda de Marina, um segundo.

Ela anda preocupada com os outros lorienos que estão perdidos como ela. Marina tem acompanhado as noticias diariamente, tentando de alguma forma, localizar os outros.

No decorrer desta historia ela encontra John, Sam, e Seis. E esta aventura está apenas começando...

Pessoal, esse livro é melhor que o primeiro. Enquanto o Eu sou o numero quatro, trata mais do romance do John com Sara, neste novo livro temos mais ação e aventura, e passamos a conhecer mais alguns lorienos e suas historias.

Com relação ao personagens, eu adoro a numero Seis. Ela é fantástica! Ainda no livro, podemos conhecer melhor o passado de Seis e sua Cepan. Nessa serie ela é minha personagem favorita.

Sam também, ganhou mais espaço neste livro e junto com Seis e John, formam um trio imbatível.

Podem ler sem medo!!!

Beijos, até a próxima!

0 comentários:

Deixe seu comentário