Resenha - Caixa de Passáros


Livro: Caixa de Pássaros
Autor(a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 272

Avaliação: 



Sinopse: Caixa de Pássaros - Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de lerBasta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. 


Um surto que começou a ser noticiado na tv e internet fez com que a população entrasse em panico. Esse surto se espalhou em escala global e ninguém sabe de onde surgiu. O que eles sabem que que ao ver alguma coisa, as pessoas surtam e matam umas as outras...


A partir dai conhecemos Malorie, uma mulher que tem aprendido a sobreviver nesse novo mundo, com seus dois filhos e sem poder abrir os olhos.

A narrativa, que é feita intercalando o passado e o presente faz com que você fique um pouco aflita, pelas situações que a nossa personagem passa.

Ou autor faz uma narrativa tão detalhada do cenário, que tem alguns momentos que você fica realmente com medo do que pode acontecer.

A trama é fascinante e nos mostra o que uma pessoa é capaz de fazer, quando se sente em perigo. 

Além de nossa principal personagem, o livro traz outros personagem que são essenciais para o desenvolvimento da trama.

É um livro rápido de ser lido e de simples narrativa, o autor faz com que você entre na história, é como se tivesse acontecendo com você! (pelo menos foi isso que eu senti ao ler).

Já li alguns livros nesse estilo e não gostava justamente pelo final que era dado aos personagens, mas esse livrou me surpreendeu positivamente.

Enfim recomendo a leitura deste livro, tenho certeza que vocês irão gostar.

Beijos, até a próxima.

2 comentários:

  1. Estou loucaaa por esse livro *-* Você fará sorteio? Amei seu cantinho também, Van !
    Visitarei sempre!
    Super beijo, Luu!

    psicoselliteraria.blogspot.com.br
    https://instagram.com/psicoseliteraria/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Luana!
      Já estamos sorteando, vá em promoções e participe!
      Beijos e volte sempre.

      Excluir