Projeto BLC - Tema 05 - Em Um Livro Qualquer

Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro de um livro". Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é um dos personagens! E agora? O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas, você sabe como termina essa história.

Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação?

Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Pronto? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.

Vamos nos aventurar? Esta é a sua chance de beijar aquele gato, de conhecer aquele País deslumbrante, de ser uma princesa ou príncipe ou simplesmente de puxar o tapete daquela sem noção que só foi escrita para nos perturbar. Todos prontos? Encontro vocês no mundo real, ou não... :D

Atenção! Essa postagem pode ter spoilers.

Não sei se já comentei com você, mas adoro os livros do Dan Brown. O único ponto com os livros dele é que acho o Robert Langdon muito sozinho, nessas aventuras dele não vejo muito romance, por isso vou mudar o final do livro Inferno, que é onde vejo que rolou um clima entre ele e Sienna.

Vejam como ficou:

Sienna observa a cidade, através da vidraça do aeroporto. No alto de uma torre de controle, a bandeira turca tremulava orgulhosa.

- Uma lira turca pelos seus pensamentos - disse uma voz grave atrás dela.

Sienna não se virou, sabia de quem era a voz.
- Está vindo um temporal - disse ela.
- Eu sei - respondeu Robert Langdon, baixinho.
Depois de um longo tempo Sienna ficou na frente dele.
- Gostaria que você viesse para Genebra conosco.
- É muita gentileza sua dizer isso, mas você vai estar muito ocupada discutindo o futuro. Você não vai precisar de um antiquado professor universitário atrapalhando - retrucou Robert Langdon.

O voo de Sienna é anunciado e ela se prepara para o embarque. Mas o que ela tanto ansiava acontece, Robert lhe surpreende com um grande beijo apaixonado. Sienna o corresponde.


Vou sentir saudade - diz Sienna.


- Eu também - responde Robert Langdon 


Robert a acompanha até o portão de embarque e espera até que ela saia de vista. Mas ele não está triste. Ele fica feliz pelos sonhos de Sienna estarem se realizando e tem a certeza de que encontrarão novamente....



Espero que tenham gostado.


Beijos, até a próxima




4 comentários:

  1. Oie Vanessa,
    Que Layout lindo!!! Amei, está de parabéns, você escreve super bem!
    Infelizmente, nunca li um livro do Dan Brown, mas tenho muita vontade (só vi os filmes, mas para mim não conta!) . Sou mega romântica, então acho que, como você, iria querer um final com um pouco de romance também!
    Beijos


    Participe do sorteio de um ano do blog, são 6 livros (Drácula Edição Bilíngue em capa dura/ Morte na Mesopotâmia em capa dura/ No Escuro/ A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça/ O Iluminado/ Doutor Sono) + Mimos literários!
    Diário de uma LivroManíaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Muito Obrigada! Que Bom que gostou. O começo dos livros dele são um pouco cansativos, mas as historias valem muito a pena. São ótimas.

      Excluir
  2. Olha, eu sempre leio coisas muito boas sobre o Dan Brown maaas nunca tive paci~encia pra ler. \Minha mãe pegou esse livro e não conseguiu ler tudo e achou super chato. Aí já fico com sono só de pensar em ler.rs

    Apesar disso, gostei da sua resenha. Acho que algum dia darei oportunidade para o Dan.

    Beijos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho certeza que vai gostar, as histórias realmente valem a pena.

      Excluir