Primeiro Livro que Li

Oi pessoal, como estão?

Hoje resolvi contar pra vocês sobre o primeiro livro que li.

Estava na quinta série, quando a professora pediu que lêssemos um livro para fazer uma prova depois.

Nessa época eu nem imagina o quanto um livro poderia ser legal, e pensei " Meu, que coisa chata. Se a professora está pedindo pra ler, deve ser chato".

Posso dizer que me surpreendi quando comecei a ler e perceber que o livro era lega. Ele me prendeu tanto que li ele em 2 dias. (Pra quem nunca tinha lido, acabei devorando ele).

Vocês querem saber que livro é esse?  





O Livro se chama Um Inimigo Em Cada Esquina. e o autor é o Raul Drewnick .

Para quem não conhece vou fazer uma breve resenha.




Esse é um livro com apenas 96 paginas de uma série chamada Vaga-lume ,da editora Ática, voltada para o publico infantil e adolescente.

O livro fala de quatro meninos Bifinho, Simpa, Sujinho e Gordo, que fugiram de suas casas para morar na rua, devido a problemas familiares. Eles se conhecem nas ruas e se tornam grandes amigos. Na época em que foi escrito esse problema era comum na cidade de São Paulo e o livro servia para chamar a atenção da sociedade sobre este assunto. Os meninos por viverem nas ruas, vendiam coisas e as vezes roubavam para sobreviver e com isso eles se metiam em varias encrencas.


E vocês, se lembram qual foi o primeiro livro que leram? Me contem.



2 comentários:

  1. Gostei do post , meu primeiro livro , foi na primeira série , o Menino de Pijama Listrado , devorei todo , até hoje não paro , risos , Beijocas , amei seu blog *----*
    http://aquelebatom123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente O Menino do Pijama Listrado é muito bom...

      Muito Obrigada pela visita.

      Volte mais vezes!

      Beijos!

      Excluir