Resenha - Contos da Seleção - O Principe e o Guarda



Livro: Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 257
Avaliação: 

Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O príncipe e O guarda, o leitor poderá acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer: o príncipe Maxon e Aspen Leger, ex-namorado de America, que acaba trabalhando no palácio durante a Seleção. Esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia. 

Atenção, esta resenha pode conter spoilers do livro anterior A Seleção , do livro A Elite e do livro A Escolha.

Pessoal, esse livro conta a história do Príncipe Maxon e fazer guarda Aspen , onde eles narram os acontecimentos. O livro começa falando da história do príncipe, antes de iniciarem as inscrições para a seleção.

Maxon fala como era sua vida, amizades que tinha e o que ele espera da seleção.
Ele fala como está ansioso e com medo dessa seleção, afinal ele deve escolher sua esposa, a pessoa com quem passará o resto de sua vida. E se fizer a escolha errada e não gostar dela?

Gostei dessa ideia de dar mais espaço para os personagens marcantes, contarem suas histórias expondo seu ponto de vista (já que os outros lvros quem narra é a América). Achei bem interessante a história de Maxon antes da seleção, e suas preocupações.

Enfim até ágora todos os Livros dessa autora, tem me surpreendido bastante.

Recomento a leitura, e como os outros a escrita é simples, o que facilita a leitura.
No decorrer da história, a seleção vai acontecendo e os leitores irão se familiarizando com o príncipe (e gostando mais dele).

A história que Aspen Conta, começa com um dia triste, que marcou a vida de America (No livro A Elite), onde a princípio América fica confusa e decepcionada.

Aspen conta como funciona a vida dos criados no castelo, e o que eles pensam sobre tudo o que vem acontecendo nos últimos tempos. Com o decorrer da história ele revela como é sua vida de guarda, e o que fez após a separação dele e America.

Bom como vocês sabem, eu sou apaixonada por essa série, e acho essa autora fantástica, pois ela conseguiu criar vários personagens marcantes no decorrer desta história.

E vocês leram o Livro? Gostaram?

Beijos!!

0 comentários:

Deixe seu comentário