Resenha - Esmeralda


Livro: Esmeralda
Autor(a): Zibia Gaspareto
Editora: Vida e Consiencia
Ano: 2013
Páginas: 342

Avaliação: 

Sinopse: Esmeralda era orgulhosa e absoluta. O mistério maravilhoso de sua dança, arrancava olés e aplausos acalorados. Sempre desejada, despertava grandes paixoes. Mas não amava ninguém, nem se importava com a dor de seus apaixonados. Um dia, porém, Esmeralda encontrou um amor que arrastou consigo o seu destino... 
   A vaidade tem um preço que o orgulho cigano sempre paga. E todas nós, mulheres, temos um pouco de Esmeralda.



Oi pessoal, tudo bem? Hoje vou falar sobre o livro Esmeralda da Zibia Gaspareto.

Gente!! Esse livro é maravilhoso!! Uma história fantástica, que eu ameii!!!

O livro conta a história de Esmeralda uma cigana linda, onde todos os homens que a conhecem se apaixonam por ela. Porém a coisa mais importante para Esmeralda, é sua liberdade, o que a faz não ficar muito tempo com uma pessoa.

Carlos é um homem bonito, de família tradicional de São Paulo, eles se conheceram em Valença na Espanha, durante uma festa cigana, Carlos fica encantado com a beleza de Esmeralda.

Eles se conhecem em uma festa cigana, onde eles se apaixonam. Carlos decide viver um tempo no acampamento cigano, para ficar com Esmeralda, mas com o tempo, ele começa a sentir saudades de casa. Ele então decide ir ao encontro de sua família, para informar que se casará com a cigana.

Ao voltar para casa, ele é recebido por seus pais, e ao falar de Esmeralda, sua família não aceita, principalmente por ela ser uma cigana e pobre.

Seus pais então decidem arranjar outra moça para que Carlos se case.

Os dias se passam e Carlos não consegue retornar ao acampamento dos ciganos para ficar com Esmeralda. Sua família tem feito de tudo para que ele não volte a ela, e tem o mantido ocupado durante todo o tempo.

Carlos é apresentado a Maria. Ela é uma moça bonita, doce e encantadora. Eles se apaixonam e ele informa sua família que se casará com Maria, para a alegria de todos.

Como Carlos não retornou ao acampamento cigano, Esmeralda fica preocupada e decide ir até a casa dele para saber o que houve. Ao chegar à casa de Carlos, ela descobre o casamento dele com Maria, fica arrasada e decide voltar ao acampamento dos ciganos.

Porém antes de ir, ela jura que se vingará de Carlos por fazer ela sofrer.

Dias depois Carlos se casa com Maria e no acampamento dos ciganos, Esmeralda descobre que está gravida.

A história deste livro se passa no século XIX, ano 1812 e fala sobre a vida dos ciganos (que por muitos não é compreendida), paixões e vingança. Essa época era marcada por esposas obedientes, recatadas, camponeses e nobres. E é uma época onde a igreja tinha muito poder.

É fascinante a narrativa daquela época, de deixa tão apreensivo, que você só para de ler quando acabar.

Super-recomendo, e vocês já leram este livro? O que acharam?

Beijos!!

0 comentários:

Deixe seu comentário