Resenha - Um Porto Seguro



Livro: Um Porto Seguro
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Seculo
Ano: 2012
Páginas: 414
Avaliação: 

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. 


Após assistir o filme, me interessei a ler esse livro. O filme é bom, mas no livro tem aqueles detalhes que o filme não mostra.

Katie é uma moça doce e inteligente, ela está fugindo de seu passado misterioso e decidiu recomeçar sua vida na cidade de Southport.

Ela consegue um emprego novo na lanchonete da cidade e aluga uma casa antiga para morar. Devido ser muito solitária, sua única amiga de verdade naquela cidade é Jo, sua vizinha. Katie conta para Jo alguns momentos do seu dia, mas nunca revela nada do que aconteceu em seu passado.

Katie conhece Alex, dono de um mercadinho da cidade. Ele é viúvo e tem 2 filhos. Ele é um homem muito atraente e fica interessado em Katie. Porém ela não quer que ele se aproxime, devido ao seu passado misterioso.

Jo fica muito animada por Katie ter conhecido Alex, e tenta convence-la a dar uma chance a ele.

A história é bem envolvente e você fica muito interessado em entender o passado de Katie e descobrir o que lhe aflige tanto.

Nesta historia você percebe que Alex faz muito bem a Katie e torce para que eles fiquem juntos.
Como sempre, Nicholas Sparks , não deixa a desejar neste romance. Você se fascina com a historia, e como tudo é resolvido no final.


Recomendo os dois, a leitura do livro e o filme!!!

Beijos!

0 comentários:

Deixe seu comentário