Resenha: A Seleção

Livro: A Seleção
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 361

Sinopse: Skoob 
Gênero(s): Distopia, Romance

Pessoal, hoje vou falar sobre o livro A Seleção.

O livro é uma distopia e envolve um triangulo amoroso entre America, Aspen e Maxon. A história se passa em um futuro onde a sociedade é dividida em castas, onde as primeiras castas são as dos mais ricos e as mais distantes a dos mais miseráveis. Esse lugar se chama Illéa.

A Seleção acontece em todo o estado, onde garotas de dezesseis a vinte anos, passam a competir para decidir quem se casará com o príncipe, Maxon. 

Mas nem todas as garotas querem ser da realeza. Para America, artista da casta cinco, entrar na seleção, é um verdadeiro pesadelo. Ela deve deixar para traz toda sua vida de antes, incluindo seu grande amor Aspen (que é de uma casta inferior a sua) e sua família.

America a principio, se nega a participar da seleção, porém Aspen a convence a se inscrever. Ele pensa que se ela chegar a ganhar, pode ter uma vida melhor, do que ao seu lado.

Certa de que não seria sorteada, ela resolve fazer a inscrição. E o que ela não imaginava acontece, ela agora é uma das 35 garotas sorteadas e passará a viver no castelo, estudando e aprendendo a se portar como uma dama.

No decorrer da história, ela conhece o jovem príncipe Maxon, homem bondoso, educado e charmoso. (Nada daquilo que ela esperava, pois pensou que ele era um homem arrogante e machista).

O tempo vai passando e a amizade entre eles vai crescendo, ela não consegue esquecer Aspen, mas está dando uma oportunidade de conhecer melhor o príncipe...

Quem pensa que essa história é aqueles contos de fadas melosos, está muito enganado. A história se desenvolve de uma forma tão impactante, que surpreende o leitor a cada capitulo.

Um dos personagens mais marcantes desta história para mim, é o príncipe Maxon (Adoro ele!!!), me surpreendi com suas atitudes, mesmo sendo jovem, ele se mostra muito preocupado com o bem estar do seu povo.

A protagonista da história, não é aquelas mocinhas delicadas, é uma mulher forte, de próprias convicções. No entanto, nem tudo são flores, na trama ela se mostra uma pessoa muito teimosa, e é uma teimosia sem limites, ao ponto de você ficar nervoso com as atitudes dela!!

Mesmo assim, torço muito pela felicidade deles, e essa história ainda promete altos e baixos..

E vocês já leram esse livro? Gostaram?

2 comentários:

  1. Já li esse livro e achei ele bem fofo *-*
    Sua resenha foi bem legal.

    Beijos:*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir